Ator de “A Grande Família” teve uma morte trágica após um câncer terminal e Brasil entrou em luto


Ator de "A Grande Família" teve uma morte devastadora (Foto Reprodução/Montafem/Fatos da Tv)
Ator de "A Grande Família" teve uma morte devastadora (Foto Reprodução/Montafem/Fatos da Tv)

A notícia da morte do ator de “A Grande Família” pegou a todos de surpresa

Se tem um seriado que marcou gerações, com certeza “A Grande Família“, da Globo, é um dos primeiros da lista, seja pelo enredo seja pelos personagens icônicos, ela conquistou o corações de milhões de brasileiros.

Como muitos sabem o  ator Lucio Mauro Filho, viveu o filho de Lineu Silva, o Tuco,  na segunda versão da série em 2001. Mas o que muita gente desconhece  é a história de vida do ator Luiz Armando Queiroz, que interpretou o mesmo personagem na primeira versão da série, na década de 70

Luiz Armando Queiroz em "A Grande Família" da primeira versão (Foto Reprodução/Memória Globo)
Luiz Armando Queiroz em “A Grande Família” da primeira versão (Foto Reprodução/Memória Globo)

Luiz Armando Queiroz. se tornou um grande destaque no seriado da Globo, assim como, também fez outros personagens de sucesso em outras produções como algumas novelas e até mesmo chegou a apresentar algumas atrações.

No entanto, Luiz Armando Queiroz teve um fim trágico após lutar contra um câncer terminal. No ano de 1999, Queiroz estava batalhando arduamente  contra um linfoma (tumor nos gânglios linfáticos). Após o seu estado de saúde agravar consideravelmente, ele foi levado para o CTI de uma instituição de saúde. Logo, ele passou a se submeter às sessões de quimioterapia. 

Luiz Armando Queiroz com o elenco de "A Grande Família" da primeira versão (Foto Reprodução/Memória Globo)
Luiz Armando Queiroz com o elenco de “A Grande Família” da primeira versão (Foto Reprodução/Memória Globo)

Após toda sua luta pela vida, Luiz Armando faleceu acabou falecendo na madrugada de 16 de maio daquele mesmo ano, aos 53 anos, de falência múltipla dos órgãos. Segundo as informações, o ator se encontrava muito debilitado por conta do tratamento, que de certa forma é agressivo, e não resistiu. Na época, foi uma notícia muito impactante, pois o ator Luiz Armando Queiroz possuía uma legião de fãs e era muito querido por todo o Brasil. 

Além de A Grande Família, o ator também fez outros trabalhos memoráveis. Seu primeiro papel do ator na TV Globo foi em Selva de Pedra (1972). O ator também fez parte de Cuca Legal, Pecado Capital e Estúpido Cupido.  

Luiz Armando Queiroz no filme "Avenida Paulista" de 1982 (Foto Reprodução/IMDB)
Luiz Armando Queiroz no filme “Avenida Paulista” de 1982 (Foto Reprodução/IMDB)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....