Ator de “A Praça é Nossa” que fez sucesso até na Globo, escondeu doença e morreu em uma UPA


ator de série do SBT acabou morrendo em UPA após esconder doença (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
ator de "A Praça é nossa" acabou morrendo em UPA após esconder doença (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Apesar de anos de televisão, ator de “A Praça é Nossa” acabou morrendo em um hospital público

Ícone de “A Praça é Nossa” e de algumas produções da Globo, Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, teve um triste fim. O humorista, que brilhou ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega por 15 anos, morreu em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na periferia de São Paulo, mesmo com tantos anos de uma carreira consolidada na Tv.

“As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido” -Disse a nota da Prefeitura na ocasião.

Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como Batoré, ganhou muita fama ao ingressar no humorístico " A Praça é Nossa" (Foto Reprodução/Internet)
Ivanildo Gomes Nogueira, mais conhecido como “Batoré”, ganhou muita fama ao ingressar no humorístico ” A Praça é Nossa” (Foto Reprodução/Internet)

A unidade de atendimento que o prestou socorro fica localizada na zona norte de São Paulo, em uma região bem pobre da cidade. O veterano foi vítima de uma infecção generalizada e lutava contra um câncer que ele estava mantendo em segredo.

Vale mencionar, que antes de morrer, Batoré conseguiu esclarecer um problema que teve no SBT. No início dos 2000, o ator alegou que ouviu de funcionários da emissora que o responsável por colocar seu nome na lista de demissões foi o próprio Carlos Alberto de Nóbrega. Por considerá-lo um grande amigo, o artista ficou extremamente chateado e passou 13 anos sem falar com o veterano.

Batoré e Carlos Alberto da Nobréga em "A Praça é Nossa" (Foto Reprodução/Internet)
Batoré e Carlos Alberto da Nobréga em “A Praça é Nossa” (Foto Reprodução/Internet)

Em entrevista a Maurício Stycer, do Uol, Batoré contou:

“Quando saí do SBT, fiquei chateado porque me falaram que o Carlos Alberto tinha me colocado na relação [de demissões], e naturalmente fiquei sentido porque eu era fiel a ele. Se tivesse falado [que Silvio Santos quem pediu pelo desligamento], a gente teria acabado isso antes” – Disse ele

Batoré em "Cine Holliúdy" na Globo (Foto Reprodução/Globoplay)
Batoré em “Cine Holliúdy” na Globo (Foto Reprodução/Globoplay)

Em 2017, os dois artistas se reencontraram de forma emocionante no palco do “Domingo Legal” e tiveram a oportunidade de voltar a trabalhar juntos, em “A Praça é Nossa”. Entre 2016 e 2019 fez participações em programas da Globo, como a novela “Velho Chico” e a série “Cine Holliúdy”.

Batoré em "Velho Chico" na Globo (Foto Reprodução/Globo)
Batoré em “Velho Chico” na Globo (Foto Reprodução/Globo)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....