Após perder os movimentos, ator de “A Praça É Nossa” precisou ser socorrido por amigos


Ator de "A Praça é Nossa" precisou ser socorrido após perder os movimentos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)
Ator de "A Praça é Nossa" precisou ser socorrido após perder os movimentos (Foto Reprodução/Montagem/Fatos da Tv)

Estrela renomada de “A Praça é Nossa” passou por momentos conturbados de saúde

Em meados da década de 80, o famoso ator e humorista Vianna Junior foi um dos nomes mais significativos da tv brasileira. Ele esteve presente em diversos programas, porém, foi em “A Praça da Alegria”, ao lado da “Velha Surda”, que ele fez história e ainda é lembrado até hoje. Vale mencionar que o programa virou “A Praça é Nossa” anos depois.

Vianna Junior em "A Praça da Alegria" (Foto Reprodução/Internet)
Vianna Junior em “A Praça da Alegria” (Foto Reprodução/Internet)

Na atração, ele interpretou o personagem “Apolônio”, um homem que só queria ler o seu jornal no banco da praça mas sempre acabava sendo incomodado pela idosa. Após fazer muito sucesso, o ator enfrentou vários problemas de saúde e precisou contar com a ajuda de amigos no fim de sua vida.

+Cachorrinha acabou “roubando a cena”, e despontou mais que as estrelas em novela da Globo

Segundo apurações do site TV História, pessoas próximas ao ator tentaram arrecadar fundos para os tratamentos afim de que ele melhorasse a sua qualidade de vida em seus momentos finais.

A "Praça da Alegria" anos depois se tornou o que já conhecemos como "A Praça é Nossa". Vianna Junior  também despontou desse novo formato (Foto Reprodução/Internet)
A “Praça da Alegria” anos depois se tornou o que já conhecemos como “A Praça é Nossa”. Vianna Junior também despontou desse novo formato (Foto Reprodução/Internet)

Vianna Junior acabou deixando o elenco de “A Praça é Nossa”, no SBT, em 2001, após ter sido diagnosticado com um tumor cerebral. Ele sofria de ataxia cerebelar, doença que faz com que não se tenha controle sobre os movimentos musculares. Pouco antes da sua morte, ele foi entrevistado pelo “A Tarde é Sua”, e demonstrou o desejo em querer se internar em uma clínica para que não desse trabalho para sua esposa.

“Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, disse o ator. Em relação ao tempo em que ele trabalhou no SBT, ele relembrou com saudades: “Eu tenho ótimas lembranças. Quero falar aos meus amigos para que trabalhem direito, que aproveitem, para ter boas lembranças também” – Disse ele  na ocasião

A partir do apelo em rede nacional, vários famosos e amigos se reuniram para um show que teve como objetivo arrecadar fundos para pagar o tratamento do ator, mas infelizmente, ele não resistiu, e faleceu em 7 de junho de 2010, aos 68 anos de idade, em Itanhaém, São Paulo, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Vianna Junior não resistiu e acabou falecendo (Foto Reprodução/Internet)
Vianna Junior não resistiu e acabou falecendo no dia 7 de junho de 2010 (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....