Por onde anda? Destaque como Miguel em Chocolate com Pimenta, ator investiu em outra área


Caco Ciocler em Chocolate com Pimenta. (Foto: Reprodução/Globo)
Caco Ciocler em Chocolate com Pimenta. (Foto: Reprodução/Globo)

Caco Ciocler deu vida à Miguel na novela Chocolate com Pimenta

Passados dezenove anos desde a exibição original de Chocolate com Pimenta, muitos dos atores do elenco seguiram por caminhos distintos em suas carreiras. Alguns infelizmente nos deixaram, enquanto outros optaram por abandonar a profissão de ator. Por outro lado, há aqueles que conseguiram conciliar a área artística com outras carreiras, como é o caso de Caco Ciocler.

Em sua participação na trama escrita por Walcyr Carrasco, Caco interpretou Miguel, um pintor que surge na história para mexer com a vida da protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), e que se revela como filho do ex-marido dela, Ludovico (Ary Fontoura), que era o proprietário da fábrica de chocolates da cidade.

Hoje, aos 51 anos, o ator surpreendeu ao ingressar na faculdade de Biologia e revelou em entrevista recente à revista Quem sua rotina de estudos. Caco contou que prefere fazer tudo rapidamente e mergulhar de cabeça no curso, estudando uma matéria por vez e às vezes até durante a noite. Atualmente, ele está fazendo o curso de forma totalmente online e já está quase finalizando o semestre, tendo feito todas as provas e entregado os trabalhos.

Caco Ciocler atualmente. (Foto: Reprodução)
Caco Ciocler atualmente. (Foto: Reprodução)

Ator não pensa em largar a atuação

Apesar de se dedicar aos estudos em uma área completamente diferente, Caco Ciocler afirmou que não pretende abandonar a área artística. Desde Chocolate com Pimenta, ele emplacou uma série de trabalhos, sendo o último deles na novela Pantanal, na qual interpretou o Dr. Gustavo.

Caco ainda falou sobre sua grande vontade de trabalhar com pesquisa e como as áreas de Citologia e Botânica o fascinam. Embora ele não saiba como será possível conciliar as duas áreas, já que ambas exigem dedicação, o ator está muito curioso para descobrir novas formas de trabalhar com pesquisa.