Ator de Chocolate com Pimenta ordenou que sua morte não fosse divulgada


Ator de Chocolate com Pimenta fez pedido inusitado. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator de Chocolate com Pimenta fez pedido inusitado. (Foto: reprodução/Montagem)

Ator Carlos Alberto Soares integrou o elenco de Chocolate com Pimenta

Em reprise na Globo, Chocolate com Pimenta desperta a atenção de muitas pessoas, que procuram informações sobre o paradeiro do elenco. Infelizmente, doze artistas que integraram o elenco já faleceram. Alguns dos nomes incluem Cláudio Corrêa e Castro, Hilda Rebello, Jorge Fernando e Lucy Mafra.

Outro artista que participou de Chocolate com Pimenta e já faleceu foi Carlos Alberto Soares. Na novela, ele interpretou o papel do juiz Almerindo, que liderou o caso da herança de Ludovico (Ary Fontoura) e da devolução da fábrica de chocolates para Ana Francisca (Mariana Ximenes).

Em 2006, três anos após sua participação em Chocolate com Pimenta, Carlos Alberto foi diagnosticado com câncer em estágio avançado. Infelizmente, ele perdeu a batalha contra a doença em maio de 2007.

Antes de falecer, Carlos Alberto fez um pedido peculiar à sua família: que a notícia de sua morte fosse divulgada apenas um mês depois, para manter a discrição que sempre foi uma de suas características artísticas.

Outra curiosidade sobre o ator é que ele nunca assistiu a nenhuma de suas novelas na televisão, apesar de ter um currículo extenso. Ele acreditava que não era um bom ator, mesmo tendo uma carreira de sucesso.

Ator Carlos Alberto Soares. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator Carlos Alberto Soares. (Foto: reprodução/Montagem)

Carreira do ator

Nascido em Arroio Grande, no Rio Grande do Sul, Carlos Alberto iniciou sua carreira no cinema em 1952, atuando em filmes como Carnaval Atlântida, Pão de Açúcar, Ravina, Rua Sem Sol, E Eles Não Voltaram e O Craque.

Na televisão, sua estreia foi em 1958 no Teatro de Equipe na TV Tupi. Em 1964, fez sua primeira novela, O Desconhecido, na Record TV. Em 1965, foi para a Globo atuar em Um Rosto de Mulher e ficou até 1969, quando voltou à Tupi. Ele retornou à emissora da família Marinho em 1975 na novela Bravo!, seguida por Pai Herói, recentemente incluída no catálogo do Globoplay.

Carlos Alberto também trabalhou na Rede Manchete em novelas como Dona Beija, Novo Amor, Tudo ou Nada, Kananga do Japão, Tocaia Grande, Xica da Silva, Brida e Mandacaru. De volta à Globo, ele participou de vários trabalhos, incluindo Salomé, Você Decide e Sonho Meu, além de Força de Um Desejo, atualmente exibida no canal Viva, Os Maias e a última novela de sua carreira, Chocolate com Pimenta, de 2003.