Ator de “Cidade de Deus” virou morador de rua 20 anos após lançamento do filme


Elenco de "Cidade de Deus" (Foto Reprodução/Internet)
Elenco de "Cidade de Deus" (Foto Reprodução/Internet)

Ator de “Cidade de Deus” passou por dificuldades e foi parar nas ruas

O filme Cidade de Deus foi um dos filmes nacionais mais icônicos do nosso cinema, porém um dos atores, que teve papel de destaque na produção, teve uma vida difícil, mesmo tendo ficado famoso após a exibição do longa metragem.

Estamos falando do ator Rubens Sabino da Silva, que atuou em Cidade de Deus com o personagem Neguinho, o garoto que, de arma em punho, perguntava: “P*rr@, Dadinho, como é que tu chega assim na minha boca, meu amigo?”.

O filme "Cidade de Deus" foi um marco do nosso cinema (Foto Reprodução/Internet)
O filme “Cidade de Deus” foi um marco do nosso cinema (Foto Reprodução/Internet)

E essa é uma das cenas mais lembradas do filme, criado por Fernando Meirelles, e que está disponível nos catálogos do canal de streaming da Globo, o  Globoplay.

Para quem não lembra, Cidade de Deus retrata o crescimento do crime organizado na comunidade da Zona Oeste carioca. Em entrevista ao jornal Extra, Rubens Sabino desabafou:

“Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto “Cidade de Deus” arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil.– Revelou Rubens Sabino da Silva

Rubens Sabino da Silva hoje vive pelas ruas, após 20 anos do lançamento do filme (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Rubens Sabino da Silva hoje vive pelas ruas, após 20 anos do lançamento do filme (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

Ao falar sobre sua infância, ele assumiu que fugiu de casa aos 8 anos onde morava com a mãe e as três irmãs mais velhas:

“Minha mãe, dona Zilma, era uma baita guerreira. Meu pai era alcoólatra, igual a mim. Quando ele sumia, ela vinha com a gente até a feira da Lapa e esperava o movimento acabar para pegar pelanca de frango” – Declarou ele

Em junho de 2003, meses após o lançamento do filme, o ator roubou a bolsa de uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Niemeyer, Zona Sul do Rio. No episódio, justificou o delito dizendo que estava com fome e sem ter o que comer tomou essa medida desesperada:

“Cometi um crime e me arrependo muito. Eu era muito moleque, fiz essa idiotice. Quando o camarada tem a ficha limpa, pode fazer concurso público. Eu não posso mais” – Desabafou ele

Rubens Sabino da Silva foi encontrado pela "Cracolândia" e desabafou situação (Foto Reprodução/Montagem/Internet)
Rubens Sabino da Silva foi encontrado pela “Cracolândia” e desabafou situação (Foto Reprodução/Montagem/Internet)

O ator já foi encontrado na cracolândia de São Paulo e falou sobre sua vida:

“Já usei drogas pelo Brasil inteiro, como qualquer morador de rua, mas consegui superar. Hoje, eu sou isso aqui, cigarro e cerveja”.

O ator finalizou revelando sobre como ele está hoje em dia:

“Eu ando por várias cidades do Rio, São Paulo, Minas, Sul do país. Vou pedindo esmola e que me paguem passagens. Às vezes, vou para lugares distantes, achando que ninguém vai me reconhecer. Eu não tenho casa, minha morada é o mundo. Ainda quero conhecer o Nordeste”.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....