Ator de escolinha descobriu a tempo doença grave: “Me impactou”


ator Mateus Carrieri (Foto: Reprodução)
ator Mateus Carrieri (Foto: Reprodução)

Longe da televisão, ator querido de escolinha descobrir a tempo doença grave e contou detalhes do tratamento

Conhecido pelos trabalhos feitos na TV nas décadas de 80 e 90, Mateus Carrieri está longe das telinhas desde 2010, quando atuou em Uma Escolinha Muito Louca, na Band, mas segue na carreira, só que no teatro e realizando trabalhos como dublador.

“O que houve comigo é que, com o passar do tempo, boa parte dos diretores com quem trabalhei na TV morreu ou se aposentou. Acho que não renovei o meu ciclo de contatos e isso dificultou um pouco”, analisou Mateus.

“Mas, ao contrário do que algumas pessoas pensam, existe vida para o ator fora da TV. Estou há quase 15 anos em cartaz no teatro com várias peças, por exemplo”, destacou o artista, que também é professor de ginástica. “É uma atividade em que também consegui estabelecer um nome. As minhas aulas, modéstia à parte, estão sempre lotadas. E não é porque eu sou ator, mas porque sou um ótimo professor”, refletiu Carrieri.

Com relação ao fato de ter feito filmes eróticos e posado nu para revistas masculinas, o famoso garante não ter arrependimento. “Tenho muito orgulho da trajetória profissional que trilhei. A vida tem fases e fazemos coisas por motivos variados”, concluiu Mateus.

Artista revelou que fez tratamento contra doença grave

Entretanto. o ator  recordou durante entrevista, alguns problemas de saúde que enfrentou no passado, entre eles, um câncer na tireoide quando tinha 30 anos de idade e também o problema na próstata, em 2021.

Contudo, em relação ao câncer, Mateus disse que tinha uma saúde ótima e descobriu o nódulo após fazer um exame de rotina. “Eu vendia saúde! O médico pediu os exames da tireoide de rotina, apareceu um nódulo, fiz a biopsia e deu. Mas foi tranquilo, não me senti doente em nenhum momento. Poderia ter ficado dez anos com aquilo e quando eu descobrisse, já seria tarde. Dei sorte”, comentou ele.

O artista destacou que, na época, fez cirurgia na tireoide e, por conta disso, até hoje precisa tomar medicamentos. “Comecei a tomar um remédio que todo mundo que tem problema na tireoide, toma, para repor os hormônios. Eu tomo esse remédio há mais de vinte anos. Não me senti doente, o câncer não me impactou”, afirmou.

ator Mateus Carrieri (Foto: Reprodução)
ator Mateus Carrieri (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.