Ator de grande sucesso da Globo deixou a tv e o país após sofrer assalto: “Com a arma na cabeça”


Ator Paulo Guarnieri (Foto: Reprodução)
Ator Paulo Guarnieri (Foto: Reprodução)

Artista se mudou do Brasil após se decepcionar com a violência que o país enfrenta e deixou de lado o trabalho na TV

Ator de  ‘Pão-pão, Beijo-beijo’, novela de Walther Negrão exibida em 1983 pela Globo, Paulo Guarnieri, decidiu ir morar no exterior após viver trauma por conta da violência do país e esta há anos sumido da televisão.

“A novela representou muito pelo fato de ser do Walther Negrão, um cara que eu sempre gostei muito. Foi uma delícia fazer a novela. Eu gostava muito de contracenar com a Tássia Camargo, a Élida L’Astorina…. Atuar com a Lélia Abramo foi um presente! Que atriz maravilhosa que ela era… Fora que eu adorava andar no kart. Eu adoro carros e fazia um corredor de kart. Foi uma novela muito gostosa”, contou Paulo.

Ator mora atualmente em Portugal

Paulo mora no Porto, em Portugal, com a mulher, Herika, e a filha caçula, Camila. Em Paraty, na Costa Verde do Rio, ainda mantém sua pousada, administrada agora remotamente.

“Estava ficando infeliz no Brasil. Sofri um assalto com meu filho perto da Igreja da Candelária, no Rio, com arma na cabeça. As pessoas estão muito violentas, agressivas. Hoje tenho qualidade de vida. Ser vovô é o céu dos céus! Você tem todo o prazer, toda a gostosura, só mima!” contou o artista.

Contudo, para matar a saudade de atuar, Paulo ensaia textos com amigos que fez em Portugal. “Sinto falta de trabalhar como ator. Mas nada sério, estou bem como estou. Se for fazer algo, que seja um trabalho curto.” desabafou o ator. Assim, entre outros trabalhos, Paulo Guarnieri esteve em Bebê a Bordo (1988/89), Rainha da Sucata (1990), Quatro por Quatro (1994/95) e Perdidos de Amor (1996/97), esta na TV Bandeirantes.

Entretanto, o artista não se sentia mais animado com a carreira de ator e direcionou sua vida para outras atividades profissionais. Dessa forma, estava infeliz, não gostava de se ver na TV e reconheceu não ter a mesma vocação para a interpretação que tinham o pai e o irmão.

Então, no começo dos anos 2000, Paulo inaugurou uma pousada em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, e mora em Portugal, após decepções com os rumos recentes do Brasil.

Ator Paulo Guarnieri (Foto: Reprodução)
Ator Paulo Guarnieri (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.