Ator de Mar do Sertão, da Globo, já escandalizou ao defender uso de entorpecentes na TV: “É ótimo”


Ator da Globo saiu em defesa do uso de entorpecentes (Foto: Divulgação)
Ator da Globo saiu em defesa do uso de entorpecentes (Foto: Divulgação)

Ator de Mar do Sertão, da Globo, Welder Rodrigues já se viu envolvido em uma polêmica ao comentar de drogas

Welder Rodrigues, estrela de Mar do Sertão, na Globo, já acabou se envolvendo em uma polêmica ao falar sobre drogas no passado. O ator defendeu em entrevista o uso de entorpecentes pelo público em geral.

+ Falido, ex-ator da Globo se tornou morador de rua, foi preso e Record mostrou expulsão

Para o extinto talk show “A Máquina”, da TV Gazeta, ele questionado sobre o que pensa em relação a drogas. “Todo mundo tem o direito de se entorpecer. O discurso tem que mudar urgentemente. Não é ruim, é ótimo se drogar”, disse o intérprete do prefeito Sabá Bodó.

Na ocasião, o assunto repercutiu portais da mídia e levantou uma grande polêmica, vista que o ator estava no auge da carreira. Ele interpretava o personagem Jajá, em “Zorra Total”, que fazia bastante sucesso ao lado de Juju.

Em seguida, Welder Rodrigues foi trabalhar no “Tá no Ar: A TV na TV” na Globo. Há pouco tempo, em entrevista ao Notícias da TV, o humorista falou que foi alvo de bullying entre os próprios colegas por conta do personagem que interpretou no passado.

Ator falou sobre estigma

Welder disse que logo quando foi anunciado como parte do elenco, redatores e diretores gritaram em coro o nome de “Jajá”. Entretanto, o artista não queria ficar estigmatizado com o seu antigo papel.

+ Veterano da Globo assumiu sexualidade após seus 60 anos e fez desabafo: “E daí?”

“Quando saí do Zorra Total, foi justamente para não ficar com o estigma do personagem, que não tem a ver com o que faço no teatro. E fazer aquele trabalho corporal era muito cansativo, eu estava esgotado. Não estava satisfeito com aquilo, que realmente não é meu lugar, não é o meu humor. Mas hoje estou completamente satisfeito com o que faço”, explicou o ator de Mar do Sertão.

O ator Welder Rodrigues como o prefeito Sabá, em “Mar do Sertão” (Foto: Reprodução/TV Globo)
O ator Welder Rodrigues como o prefeito Sabá, em “Mar do Sertão” (Foto: Reprodução/TV Globo)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.