Ator de novelas da Globo passou a morar nas ruas, foi preso e sobrevive de doações


Ex-ator da Globo virou morador de rua (Foto: Divulgação)
Ex-ator da Globo virou morador de rua (Foto: Divulgação)

O artista marcou presença em Liberdade, Liberdade e Êta Mundo Bom!, ambas novelas da Globo

O ator Thiago Baldini esteve em novelas da Globo e da Record, entretanto vive, atualmente, em situação de rua. Ele falou a respeito no programa Você na TV, da Rede TV, em 2018, comandado por João Kleber. O que gerou toda esta situação foi a depressão com a qual o ator teve que lidar. 

+ Programa que marcou a carreira da Xuxa ganhará nova exibição na televisão

O artista disse, na ocasião, que tinha acesso a todo tipo de luxo como, por exemplo, viagens, bons hotéis e ótimos restaurantes, porém tudo mudou. Thiago se tornou habitante das ruas do centro da cidade de Vilhena (RO). 

Os jornalistas da cidade diziam que o ator manteve sua gentileza, mesmo em meio aos problemas que enfrentava.  

Oportunidade na TV 

Graças à entrevista concedida a Joao Kleber, Thiago ganhou a oportunidade de se tornar ator das pegadinhas do programa, entretanto ele passou por outra situação: o rapaz alegou ter se casado com moça sueca que veio a falecer. Ele trabalhou na função citada até 2019 e, após isto, voltou a viver em situação de rua. 

No auge da pandemia de Covid-19, em 2020, Thiago recebeu ajuda de uma paróquia localizada em Brasília (DF). O problema é que o rapaz furtou o celular do padre do local e foi preso junto com o receptador do objeto. Ambos confessaram o furto. 

Ex-ator da Globo virou morador de rua e falou com o Cidade Alerta (Foto: Divulgação)
Ex-ator da Globo virou morador de rua e falou com o Cidade Alerta (Foto: Reprodução/Record)

Prisão 

Outro caso criminoso foi quando o ator estava em unidade da lanchonete fast-food, em Campo Grande (MS), e começou a ameaçar os funcionários. Ele também estava sob a posse de um celular que havia furtado e, ao ser detido, ofendeu os policiais e reagiu à situação de forma violenta. 

Em seu Instagram, Baldini mostra sua difícil rotina em que está atrás de emprego e tenta sobreviver por meio de doações. O ator declarou que, no geral, as pessoas estão mais dispostas a ofendê-lo do que lhe ajudar. 

 

Thiago Baldini ao lado de Mateus Solano na Globo (Foto: Reprodução)
Thiago Baldini ao lado de Mateus Solano na Globo (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.