Famoso ator de novelas quase perdeu parte do corpo e culpa emissora: “Foi bem triste”


Elenco da novela da Globo "A cor do Pecado" (Foto: Reprodução, Globo)
Elenco da novela da Globo "A cor do Pecado" (Foto: Reprodução, Globo)

Ator que deu vida a grandes personagem de novelas, conta que foi menosprezado pela emissora e que quase perdeu um pedaço do corpo por culpa dela

Famoso ator fez sucesso nos anos 90, integrando até mesmo elenco de novelas de sucesso como Anjo Mau. Longe das novelas, porém, desde 2008, o ator, que também protagonizou Chamas da Vida, na Record, foi novamente convidado pela emissora a estrelar a minissérie bíblica Rei Davi, em 2012. No entanto, ele acabou enfrentando uma situação de bastante perigo durante as gravações da produção e revelou não ter recebido nenhum apoio da emissora.

Tudo aconteceu durante uma cena de luta, em que Leonardo teve o polegar esfacelado e quase precisou amputar o dedo. O artista foi parar no hospital. Em entrevista ao UOL, ele abriu o jogo. “Da forma como saí, não tem sentido, pelo menos agora. Rolou só um papo por telefone, beijo e tchau. Só isso. Foi bem triste. Nem toda empresa é justa. Eles não pesam que em Rei Davi eu fui parar no hospital por incompetência deles”, relata.

Ator Leonardo Brício e Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução, Internet)
Ator Leonardo Brício e Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução, Internet)

Em seguida, o ator ainda foi convidado para integrar o elenco de Os Dez Mandamentos, que se tornou um sucesso na Record, entretanto, ele recusou o papel para evitar os rótulos. “Eu tinha esse histórico religioso, mas não queria sempre fazer isso, tanto que quando saí e estavam cogitando Os Dez Mandamentos falei: ‘Não quero virar um ator bíblico, não quero ser rotulado’. Faria, mas agora não é o que quero. Quero personagens que me desafiem. Rei Davi foi um grande desafio”, conta.

Sua saída da emissora

Portanto, esses foram alguns motivos que culminaram na saída de Leonardo Brício da Record, em 2014 – que foi bastante conturbada. “Você sente que, apesar do trabalho ser tão importante, as pessoas da direção da emissora não dão tanto valor assim”, declarou, em entrevista ao portal Notícias da TV, em 2016.

Ator Leonardo Brício (Foto: Reprodução, Record)
Ator Leonardo Brício (Foto: Reprodução, Record)

Esses foram alguns dos motivos que contribuíram para a saída do ator da emissora, em 2014, que se deu de forma conturbada. Além de Rei Davi, ele esteve em Cidadão Brasileiro (2006), Luz do Sol (2007) e a já citada Chamas da Vida.

Atualmente,  o ator Leonardo Brício passou a se dedicar ainda mais ao teatro, uma de suas paixões, e participou de séries como O Mecanismo (2018) e Arcanjo Renegado (2020). Contudo, essa última marcou sua volta ao Grupo Globo após 16 anos; o último trabalho por lá havia sido Da Cor do Pecado, em 2004.