Ator protagonista de ‘O Clone’ perdeu tudo: “Era o único dinheiro que eu tinha”


Ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução)
Ator Stênio Garcia (Foto: Reprodução)

Após tentar investir para garantir uma aposentadoria tranquila, ator de ‘O Clone’ perdeu dinheiro de anos de trabalho

O ator Stênio Garcia, revelou que vive uma situação complicada financeiramente. Em suma, ele contou que teve um prejuízo de R$ 159 mil com a construtora SPE CHL XCII Incorporações, do Rio de Janeiro.

Então, Stênio comprou três salas em um empreendimento, mas até o momento não recebeu os imóveis e nem o dinheiro investido, “perdi tudo o que tinha”, lamentou ao Notícias da TV. Dessa forma, Garcia entrou na Justiça para reaver a quantia após a construtora não cumprir o combinado e ainda cobrar taxas abusivas do ator.

O prédio está quase construído. Passo na frente dele todos os dias e vejo os andares em que as salas estariam prontas”, diz Garcia, cuja última novela foi Deus Salve o Rei (2018), na Globo. “Não tenho mais o que investir. Tudo o que eu tinha foi aí. Era o único dinheiro que eu tinha”, relatou.

Contudo, a  compra das salas comerciais foi feita com a reserva financeira do ator e de Marilene Saade, sua mulher. “Seria um empreendimento que teria até heliponto. Compramos para investir”, conta Marilene.

A intenção era usar os rendimentos do investimento para desfrutar da vida

Entretanto, a previsão de entrega do empreendimento era para 2017. Assim, depois de já investiram uma boa quantia, o casal foi surpreendido com a alteração do valor final do imóvel e a notificação de que a entrega iria atrasar.

Com isso, os dois decidiram recorrer à Justiça para desfazer o contrato e exigir danos morais. Porém, em 2019, Stênio e Marilene ganharam a causa, porém, eles não conseguiram reaver o dinheiro. “A gente ganhou [na Justiça]. O problema é que a construtora faliu. Só por isso que a gente não vai receber”, explica Marilene, que tem formação em Direito. “É aquela hashtag: aceita que dói menos”, disse.

No entanto, Garcia não concorda com a companheira. “Não aceito. Não dói menos, não. Dói profundamente. Infelizmente, a empreendedora não empreendeu. Tenho de engolir essa revolta e aguentar” conclui o ator.

Dessa forma, a intenção do artista era aumentar a renda com o investimento. “Eu contava com isso para poder viajar e desfrutar [a vida]”, finaliza.

Ator Stênio Garcia e esposa Marilene Saade (Foto: Reprodução)
Ator Stênio Garcia e esposa Marilene Saade (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.