Ator de “O Cravo e a Rosa” foi expulso de novela e teve carreira “cancelada”: “Um Caos”


O "Cravo e a Rosa" foi uma novela que marcou a história com seus personagens (Foto Reprodução/Internet)
O "Cravo e a Rosa" foi uma novela que marcou a história com seus personagens (Foto Reprodução/Internet)

Ator de “O Cravo e a Rosa” viveu um período de fato conturbado em sua vida e isso afetou sua carreira

A novela  “O Cravo e a Rosa” fez tanto sucesso, que vez por outra ela é reprisada nas telinhas do Plim Plim. Entre tantos personagens emblemáticos da novela de Walcyr Carrasco, Januário está entre os que mais se destacaram, e o responsável por interpretar o caipira milionário da história foi o ator Taumaturgo Ferreira.

Taumaturgo Ferreira como Januário em "O Cravo e a Rosa" (Foto Reprodução/Globo)
Taumaturgo Ferreira como Januário em “O Cravo e a Rosa” (Foto Reprodução/Globo)

O que poucos sabem é que Taumaturgo Ferreira, acabou enfrentando uma série de problemas em sua vida pessoal que afetaram de maneira significativa a sua vida profissional. Para se ter uma pequena noção, o ator chegou a ser expulso de uma novela da Globo, Renascer, exibida em 1993. Na época, segundo informações do TV História, chegou a ser divulgado que a direção da trama não gostou nenhum pouco da construção do personagem pelo ator.

Taumaturgo Ferreira em " Renascer" (Foto Reprodução/Globo)
Taumaturgo Ferreira em ” Renascer” (Foto Reprodução/Globo)

Dessa forma, o personagem acabou sendo “morto” em uma tocaia:

Fui cancelado porque me expulsaram de Renascer no capítulo 50. Na hora eu não liguei porque tinha feito a novela com o máximo de dedicação” Disse o ator em entrevista ao Jornal Extra e isso gerou uma certa demora para que o ator voltasse a atuar novamente:

“Comecei a perceber que tinha muita gente com raiva de mim. A gente nunca sabe, mas quando você dá uma tropeçada, aparece sempre alguém para chutar cachorro morto. Nas ruas, eu percebia que as pessoas aprovavam meu trabalho”- Disse ele.

Mas, ele conseguiu dar a volta por cima em O Cravo e a Rosa ao interpretar o personagem “Januário”:

“Aquilo refletiu durante muitos anos na minha carreira e percebi que estava cancelado. Demorou muito tempo para passar. Foi o caos na minha vida. Fiquei seis anos na geladeira. Ótimo que depois pude dar a volta por cima. Voltei em O Cravo e a Rosa como Januário e depois fiz Celebridade, as duas grandes sucessos”– Explicou o famoso na conversa.

Depois da novela O Cravo e a Rosa  e Celebridade, Taumaturgo aceitou convite da Record, onde ficou por alguns anos. Ele deixou a emissora em 2015 após ficar frustrado com o fato da emissora focar apenas em novelas bíblicas. Ele também chegou a gravar para serviços de streaming e atualmente se dedica mais ao teatro.

Taumaturgo Ferreira se dedica hoje aos palcos (Foto Reprodução/Internet)
Taumaturgo Ferreira se dedica hoje aos palcos (Foto Reprodução/Internet)
Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....