Ator de O Rei do Gado enfrentou doença e morreu sozinho em asilo


Ator de O Rei do Gado morreu sozinho em asilo. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator de O Rei do Gado morreu sozinho em asilo. (Foto: reprodução/Montagem)

Ator de O Rei do Gado teve morte solitária em asilo

Um dos trabalhos mais marcantes de Luiz Parreiras na TV foi em O Rei do Gado, novela que está atualmente em reprise na Globo. Na trama, o ator dava vida a Orestes, que não era um dos personagens principais, mas sim o marido de Suzane, interpretada pela saudosa Leila Lopes.

Porém, conforme a história de Benedito Ruy Barbosa progredia, Orestes ganhou mais destaque ao demonstrar uma verdadeira desconfiança em relação à fidelidade de sua esposa. Movido pelo ciúme, Orestes passou a investigar a vida dupla de Suzane e descobriu que ela tinha um caso fixo e sórdido com Ralf, papel interpretado por Oscar Magrini.

Infelizmente, Luiz Parreiras, o ator que deu vida a Orestes em O Rei do Gado, faleceu em 2020, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele tinha 78 anos e vivia em uma casa de repouso em São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

Luiz Parreiras em O Rei do Gado. (Foto: reprodução)
Luiz Parreiras em O Rei do Gado. (Foto: reprodução)

Carreira do ator

Ao longo de sua carreira, Luiz Parreiras atuou em diversas peças de teatro e teve a oportunidade de contracenar com ícones, como Tônia Carreiro. Na televisão, o ator teve trabalhos espaçados. Ele estreou na década de 60 na novela Os Irmãos Corsos, na TV Tupi, em 1976 fez Os Apóstolos de Judas, no mesmo canal, e em 1982 participou da novela A Leoa, exibida no SBT.

Em 1983, Parreiras integrou o elenco da minissérie da Globo Moinhos de Vento e da novela Sombras do Passado, produzida pela emissora de Silvio Santos. Antes de O Rei do Gado, o ator trabalhou em dois projetos da rede CNT e após a novela rural, em 1997, participou de Canoa do Bagre, última novela em que atuou na televisão.

Vale ressaltar que Luiz Parreiras também era um pintor talentoso, tendo algumas de suas obras expostas em galerias. Além disso, ele era nadador e jogador de Pólo Aquático profissional pelo Vasco Da Gama. O ator era natural do Rio de Janeiro.