Ator de O Rei do Gado volta à Globo após anos afastado


Emílio Orciollo Netto (à dir.) em cena de O Rei do Gado. (Foto: reprodução)
Emílio Orciollo Netto (à dir.) em cena de O Rei do Gado. (Foto: reprodução)

Destaque em O Rei do Gado, Emílio Orciollo Netto retornará à Globo após seis anos

O Rei do Gado (1996) promoveu a estreia de alguns atores na TV, e um deles foi Emílio Orciollo Netto, que aparece na reta final da novela de Benedito Ruy Barbosa na pele de Giuseppe Berdinazzi.

Na trama que está atualmente em reprise na Globo, o seu personagem é sobrinho de Geremias (Raul Cortez), um italiano milionário que sempre buscou algum parente de sangue para herdar a sua fortuna. Ao desconfiar que estava sendo enganado por Rafaela (Glória Pires), que finge ser sua sobrinha Marieta Berdinazzi, o rei do café decide fazer uma viagem à Itália para tentar descobrir o passado de Rafaela e confirmar se ela realmente tem o sangue da família Berdinazzi.

Nessa viagem, Geremias descobre que Rafaela tem o sobrenome da sua família, mas não é sua parente de sangue, já que foi fruto de um relacionamento extraconjugal da sua mãe. Porém, nessa mesma viagem, Geremias acaba encontrando Giuseppe, que é seu sobrinho legítimo, e decide trazê-lo ao Brasil para se tornar seu herdeiro.

Ator Emílio Orciollo Netto. (Foto: reprodução)
Ator Emílio Orciollo Netto. (Foto: reprodução)

Retorno à emissora

Após O Rei do Gado, Emílio Orciollo Netto emplacou uma grande sequência de trabalhos na Globo, estando no ar praticamente todos os anos na emissora até 2017, quando gravou a minissérie Dois Irmãos e logo depois decidiu se transferir para a Record.

Na emissora dos bispos, Emílio esteve em Apocalipse, Topíssima, Gênesis e Reis, e este ano, finalmente acertou o seu retorno à Globo, apesar de não ser exatamente para a TV aberta e em uma novela do canal. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o ator vai integrar o elenco da terceira temporada de Arcanjo Renegado, série do Globoplay, onde dará vida a um pastor.