Ator de pegadinhas morreu durante gravação de cena: “Estava roxo“


Ator de pegadinhas morreu durante gravação de cena (Foto: Reprodução)

Ator de uma das clássicas pegadinhas que tomaram de conta da TV Brasileira, acabou morrendo durante gravação de uma cena

As pegadinhas foram uma verdadeira febre durante o final dos anos 90 e todo os anos 2000. As feitas pelo SBT são até hoje lembradas e famosas no mundo todo. Contudo, não era apenas o SBT que se aventurava nessas produções. Record, Bandeirantes e Rede TV, eram algumas das outras emissoras que apostavam nas pegadinhas.

Muitos não acompanham a vida dos atores das pegadinhas como fazem com os atores de novelas. E tão não é muito comum a grande massa saber sobre o que ocorre com eles. Por isso muitos não sabe, que um desses ator morreu enquanto gravava pegadinha para Rede TV.

Ator de pegadinha Wanderley Baptista (Foto: Reprodução)
Ator de pegadinha Wanderley Baptista (Foto: Reprodução)

O ator Wanderley Baptista, 42 anos, morreu na praia da Enseada, no Guarujá (litoral sul de São Paulo), durante as gravações para o quadro “Te Peguei”, do programa “Superpop”, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV.

Na pegadinha, Baptista disfarçava-se de garçom para servir e derrubar casquinha de siri sobre quem passasse pela praia.

A morte

Durante uma cena, o ator apoiou-se em uma mesa que estava próxima e caiu morto, segundo testemunhas. A morte, acabou sendo confirmada pela Rede TV. Posteriormente, o IML apontou um ataque cardíaco fulminante como a causa da morte.

Ator de pegadinha Wanderley Baptista (Foto: Reprodução)
Ator de pegadinha Wanderley Baptista (Foto: Reprodução)

Ele gravava, frequentemente, várias pegadinhas para programas como Superpop e Te Vi Na TV, apresentado por João Kléber. Baptista não era contratado pela emissora, mas recebia cachê.

“Temos gravado não apenas o momento da morte, mas até a hora em que eu corro até o Wanderley e pergunto se ele está brincando comigo. Foi quando vi que ele estava roxo e me dei conta que estava com algum problema de saúde”, contou Gaúcho, um dos diretores. o quadro, ao programa A Casa é Sua, na época apresentado por Leonor Corrêa.

Wanderley Baptista era fumante, solteiro e não tinha filhos. Também trabalhou no SBT e na Record, sempre fazendo pegadinhas. Contudo, ele morava em Guarulhos, com um irmão.