Ator de Travessia foi vítima de golpe e teve nome sujo: “O Brasil não é para amadores”
01/04/2023 às 19h00
O ator de Travessia levou o caso para ser resolvido na Justiça
O ator Raul Gazolla, no ar em Travessia, na Globo, foi impossibilitado de comprar um carro em determinada concessionária. O motivo afirmado por esta para não permitir a compra é que Gazolla estaria com o nome sujo, devido à dívida que contraiu com a American Express Brasil Assessoria Empresarial.
O problema é que, de acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no Jornal O Globo, do dia 20 de março – que foi onde a situação toda foi relatada-, a dívida é inexistente.
“Uma empresa de cobrança colocou meu nome no SPC por uma cobrança indevida que nunca existiu. Simples assim”, disse o ator. “Temos apenas que ficar atento pois essas empresas aplicam esse golpe e, se nós não verificarmos a veracidade da cobrança, acabamos pagando por algo que nunca existiu. O Brasil não é para amadores”, pontuou Raul que relatou, também, que a situação foi resolvida, de forma rápida, por seu advogado.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
O ator, de acordo com a coluna de Gois, foi ameaçado pela empresa Dinâmica Cobrança e Crédito SP Ltda durante bom tempo. Eles diziam que os bens do ator seriam penhorados e suas contas bloqueadas.
O problema é que a dívida do ator com a empresa que, no começo, informava que o valor do tabelião era de R$12.879,00 chegou, em dado momento, a ser de R$ 300. Por isto, Gazolla concluiu que poderia se tratar de um golpe e levou o caso à justiça.
Problemas de saúde
Raul Gazolla já passou por quatro infartos, ao longo de sua vida. Ano passado, inclusive, ele deu entrada em hospital da Zona Oeste do Rio de Janeiro, por se sentir mal, após seu treino de Jiu-Jítsu. Mas viu que, desta vez, não era nada demais.
Ele disse que o primeiro infarto o deixou muito chocado, pelo fato de sempre ter se alimentado bem e praticado esportes. Gazolla está com 67 anos e seu primeiro infarto foi aos 54. No ano de 2012, ele teve o terceiro e o quarto infartos.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.