Ator de ‘Xica da Silva’ acabou substituído as pressas após falecer em um trágico acidente


Ator Alexandre Lippiani (Foto: Reprodução)
Ator Alexandre Lippiani (Foto: Reprodução)

O ator possuía uma carreira brilhante e desempenhava um papel importante na obra, porém acabou perdendo a vida em um fatídico acidente

O ator Alexandre Valente Lipiani nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em 11 de setembro de 1964. Teve formação em Teatro, participou de várias campanhas publicitárias e comerciais no início dos anos 1980. Então, como garoto-propaganda, vendendo creme dental Kolynos; US Top Alpargatas; bolachas Tostines e cigarros Hollywood.

Contudo, o ator estreou nos palcos em 1983, no espetáculo “O Julgamento de Otelo”, e depois esteve nas montagens de “A Gata Borralheira” em 1986; “Beleléu” em 1987; “Trair e Coçar, é Só Começar” em 1987; “O Ateneu” em 1988; “Os Três Mosqueteiros” em 1988; “Sonhos de um Sedutor” em 1990; “Cinderela” em 1990 e “Das Duas, Uma” em 1992.

Dessa forma, Alexandre começou em Televisão, em 1987, na TV Globo, na novela “Sassaricando” de Silvio de Abreu. Depois, atuou na novela “Lua Cheia de Amor”; nas minisséries “Boca do Lixo” e “Desejo” e na novela “Despedida de Solteiro”, todas na TV Globo.

O artista fez história na TV Manchete

Se transferiu para a TV Manchete, onde em 1990, fez uma participação especial na novela “Pantanal’, atuando depois na minissérie “O Fantasma da Ópera“, em 1991, e na novela “Xica da Silva”, em 1996, onde vivia o Padre Eurico, seu último trabalho.
Como dublador, o ator trabalhou muito e fez vozes importantes, como Woody, em “ Top Story” e de Dean, em “ As Novas Aventuras de Superman”. Em Cinema, o ator fez o filme ”For All- O Trampolim da Vitória”, em 1996,  lançado após sua morte.

Por fim,  Alexandre Lippiani teve a vida interrompida por um acidente de automóvel, no Rio de Janeiro, em 24 de maio de 1997, e faleceu com apenas 33 anos de idade, e teve que ser substituido na novela ”Xica da Silva”, onde desempenhava um papel importante. Ele namorava a atriz Constancia Lavíola, que estava com ele no carro, mas sobreviveu ao trágico acidente.

Ator Alexandre Lippiani (Foto: Reprodução)
Ator Alexandre Lippiani (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.