Ator veterano da Globo, descobriu doença e atitude tomada pela emissora gerou muita surpresa


Globo teve que tomar atitude inesperada (Foto: Reprodução)
Globo teve que tomar atitude inesperada (Foto: Reprodução)

Direção da Globo decidiu cancelar trabalho com ator para evitar problemas com o restante do elenco

O ator Cássio Gabus Mendes, que participava da novela ‘Todas as Flores’, da Globo, acabou atrasando o cronograma de gravações da emissora após testar positivo para o coronavírus. O ator está apenas com sintomas leves e ficará em casa repousando até se livrar da doença.

Além de Cássio Gabus Mendes, os colegas Nicolas Prattes, Fábio Assunção e Leonardo Lima também estão com Covid-19. Por causa disso, na época, a Globo precisou tomar uma atitude às pressas para prevenir mais contaminações na emissora.

Segundo informações, diante da situação com o elenco, as gravações que aconteceriam no próximo feriado foram canceladas. A decisão acabou mantida até que o surto da doença seja amenizado nos estúdios. Quem teve contato com os artistas, incluindo o pessoal da produção, ficará em observação.

Ator já participou de outras produções da emissora

Cássio Gabus Mendes é um profissional extremamente versátil, tendo sido ator, roteirista, diretor, produtor, sonoplasta, contrarregra e autor de telenovelas. Antes da inauguração da televisão no Brasil, Lima Duarte fora escolhido para ser o principal diretor da futura TV Tupi, mas recusou. Cassio foi a segunda opção e tornou-se assim o primeiro diretor artístico da televisão brasileira, comandando a TV Tupi por mais de uma década.

Dessa forma, sua grande característica era a de imprimir um delicioso tom irônico nos seus trabalhos, elaboradas e sofisticadas sátiras de costumes. Outro traço marcante era o de suas tramas raramente ultrapassarem o número de 30 personagens; assim, todos participavam diretamente do segmento da ação principal.

Por fim, autores renomados, como Sílvio de Abreu, Maria Adelaide Amaral e Carlos Lombardi, veem-no como uma grande influência. Lombardi até prestou uma homenagem a ele, escalando-o como ator em ‘Perigosas Peruas’ (1992).  Cássio a essa altura não atuava há décadas. Inicialmente ele faria apenas uma participação especial, mas acabou ficando a novela inteira, embora depois confessasse não ter gostado muito da experiência.

Ator Cássio Gabus Mendes (Foto: Reprodução)
Ator Cássio Gabus Mendes (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.