Jovem ator promessa da TV descobriu sozinho diagnóstico positivo sobre AIDS: “Com muito medo”


Ator estava sozinho no momento da noticia (Foto: Reprodução)
Ator estava sozinho no momento da noticia (Foto: Reprodução)

Ator e influenciador relembra momento em que recebeu ligação do laboratório dizendo que o teste de HIV tinha sido positivo

Convivendo com a AIDS desde 2016, o ator e influenciador digital Gabriel Comicholi, descobriu ter o vírus aos 21 anos após uma médica do pronto-socorro suspeitar que ele estivesse com caxumba e pedir vários exames.“Não tinha o costume de trans@r sem camisinha, mas rolou uma vez ou outra, e, infelizmente, foi em um desses deslizes que acabou acontecendo”, relatou Gabriel Comicholi.

“Acordei um dia com febre e com uma “bola” debaixo do pescoço. Então, fui ao hospital e a médica suspeitou de caxumba e me deu uma guia com uma bateria de exames. Fiz os exames no laboratório mais próximo e, alguns dias depois, tomei um susto ao receber a ligação de uma atendente do laboratório dizendo que meu teste de HIV tinha dado positivo  e que eu precisava voltar lá para fazer um novo teste”, conta o ator.

Ator chegou pensou a pensar que morreria pouco tempo após a descoberta

Contudo, é preciso assinar um termo para a realização do exame de HIV, mas Gabriel Comicholi não se lembra de ter preenchido o documento, e conta que nunca tinha feito o teste por falta de informação. “Embora tivesse 21 anos, não tive educação sexual em casa ou na escola, e nunca fiz o exame porque simplesmente não sabia que precisava fazer”, comenta Gabriel.

Desse modo, sem contar para ninguém o que estava acontecendo, Gabriel foi sozinho e com muito medo fazer o teste confirmatório de HIV no laboratório. “O teste é um exame de sangue normal. Fazer o procedimento em si foi tranquilo, o problema era o psicológico. As referências que eu tinha sobre o vírus eram o Cazuza [cantor que morreu em 1990 em decorrência da Aids]. Achava que se estivesse positivo, morreria em pouco tempo”, relembra o ator .

Por fim, com login e senha em mãos, Gabriel entrava diariamente no site do laboratório para ver se o resultado havia ficado pronto. “A espera foi horrível, me gerou muito medo, angústia e ansiedade. Mas o pior foi ter descoberto o diagnóstico sozinho em casa sem nenhum amparo psicológico”, lamenta.

Gabriel Comicholi (Foto: Reprodução)
Gabriel Comicholi (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.