Ator destaque de “Anjo Mau” faleceu pouco antes de estrear nova novela que seria protagonista


Ator de 'Anjo Mau' morreu de forma trágica (Foto: Reprodução)
Ator de 'Anjo Mau' morreu de forma trágica (Foto: Reprodução)

Ator que foi destaque na novela “Anjo Mau” ganhou papel de destaque em outro folhetim, porém foi vítima de um acidente fatal

O ator Zanoni Ferrite nasceu no dia 01 de março de 1946, em Vera Cruz (SP), mas foi criado em Tupi Paulista (SP). Aos 15 anos, já trabalhava como repórter e locutor da rádio local. Em 1957, estreou nos palcos, ainda em teatro amador, com a peça “Pluft, o Fantasminha”.

Em 1962, mudou-se para São Paulo para estudar teatro. Sua estréia na capital foi no Teatro de Arena, onde, sob a direção de Augusto Boal e Gianfrancesco Guarnieri, atuou em diversas peças, com destaque para Castro Alves Pede Passagem, onde viveu a personagem título. Em 1970, foi premiado com o Prêmio Molière de Teatro. Ao todo, Zanoni Ferrite atuou em mais de 30 peças.

No cinema, seu primeiro trabalho foi em Geração em Fuga em 1972. Atuou ainda nos filmes Quem Tem Medo de Lobisomem? (1973); Motel (1974); A Noite Sem Homem (1976) e Os Amantes da Chuva (1978).

Em suma, na Televisão o ator brilhou na Globo e se consagrou na Tupi. Sua estréia foi em 1970, num pequeno papel em As Bruxas, na TV Tupi. No ano de 1971, protagonizou a novela Pingo de Gente, na TV Record. Em 1972, atuou em Tempo de Viver, ao lado de Reginaldo Farias, na TV Tupi do Rio e em 1975 foi contratado pela TV Globo, onde estreou na novela Escalada.

Ator acabou falecendo de maneira trágica

No ano seguinte, atuou em Anjo Mau, onde viveu um dos seus maiores sucessos na televisão. Na emissora carioca atuou ainda em Estúpido Cupido e numa participação especial em Pecado Capital. Em 1977 acabou contratado pela TV Tupi para protagonizar a versão para a televisão do romance O Cortiço, de Aluisio Azevedo.

Dessa forma, o projeto, no entanto, acabou cancelado e em seu lugar, acabou escolhida uma história inédita de Teixeira Filho, Um Sol Maior, onde Zanoni Ferrite interpretou o protagonista da história, um obcecado músico. Enquanto aguardava os trabalhos de produção do novo projeto, o ator fez uma participação especial nos capítulos finais de O Julgamento, a novela que estava no ar.

Então, o trabalho seguinte Anjo Mau seria uma nova versão de ‘O Direito de Nascer’, onde viveria um importante papel, mas no início das gravações da novela, o ator sofreu um grave acidente de carro numa movimentada avenida da Zona Leste de São Paulo e não resistiu, vindo a falecer no dia 25 de Julho de 1978, aos 32 anos de idade.

Ator  Zanoni Ferrite (Foto: Reprodução)
Ator  Zanoni Ferrite (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.