Ator foi pego de surpresa, chorou e deu dura em Faustão por surpresa em programa: “Não deveria ser falado”


Caio Castro recebeu homenagem no Domingão do Faustão. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Caio Castro recebeu homenagem no Domingão do Faustão. (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Caio Castro foi pego de surpresa com homenagem e assunto delicado no Domingão do Faustão

Um momento marcante na carreira de Caio Castro foi quando o ator recebeu uma homenagem no ‘Arquivo Confidencial’, apresentado no antigo ‘Domingão com Faustão’. Na época, Caio estava atuando na novela ‘I Love Paraisópolis’ (2016) e recebeu muitos depoimentos de pessoas que passaram por sua vida, incluindo amigos, familiares e colegas de trabalho.

Em um determinado momento do programa, Caio foi surpreendido pelos depoimentos dos pais de Juliane, uma jovem que faleceu após lutar contra o câncer. Juliane tinha o sonho de ter uma festa de 15 anos e, mesmo debilitada pela doença, Caio fez questão de dar a ela uma sessão de fotos e dançar a valsa com a menina.

Infelizmente, Juliane faleceu dois dias antes da exibição do ‘Arquivo Confidencial’ na Globo. Durante a exibição do programa, as imagens da jovem com câncer foram mostradas e Caio não conseguiu segurar as lágrimas. Ele virou-se para Faustão, o apresentador do programa, e contou o que havia acontecido, parecendo estar dando uma bronca no comunicador.

Caio Castro se emocionou durante programa. (Foto: reprodução/Globo)
Caio Castro se emocionou durante programa. (Foto: reprodução/Globo)

Apresentador tentou se justificar

O clima no programa ficou tenso e muito se falou nas semanas seguintes sobre o acontecimento delicado. Em entrevista à imprensa, a assessoria de imprensa de Caio explicou que o assunto “não deveria ter sido falado naquele momento”, pois era algo muito pessoal para o ator.

Em entrevista ao UOL, Faustão comentou sobre a situação e destacou que a família de Juliane queria homenageá-la e agradecer a Caio por ter sido tão gentil com a jovem. Ele também explicou que o ‘Arquivo Confidencial’ é um programa que reserva surpresas tanto para o apresentador quanto para o convidado e que nem sempre as surpresas são boas.

Atualmente, Faustão trabalha na Band e apresenta o programa ‘Arquivo Pessoal’, que segue o mesmo formato e nome similar ao antigo ‘Arquivo Confidencial’.