Ator do Globo morreu após participar de grande novela, pegando emissora e colegas de surpresa


Ator do Globo morreu após participar de grande novela (Foto: Reprodução, Globo)

LUTO! Ator que deu vida a personagem em novela icônica da Rede Globo, acabou perdendo a luta para o câncer, deixando todos desolados

Na novela Caras & Bocas, uma produção de grande sucesso exibida pela Globo no horário das sete, no ano 2009, um talentoso ator se destacou. O personagem interpretado por ele era um jovem que vivia uma complexa história, sendo enteado de Amarilys, interpretada por Guilhermina Guinle.

No entanto, sua jornada era marcada por desafios relacionados a transtornos mentais, o que o colocava em um constante estado de sofrimento. Infelizmente, o artista Dener Pacheco, que deu vida ao jovem complexo, partiu aos 26 anos, por doença grave, no dia 6 de março de 2010.

Ator Dener Pacheco (Foto: Reprodução, Globo)
Ator Dener Pacheco (Foto: Reprodução, Globo)

A novela de Walcyr Carrasco marcou a única incursão do artista no gênero, infelizmente, sua carreira foi abruptamente interrompida. Apenas dois meses após a conclusão desse trabalho, Dener Pacheco faleceu devido a um câncer que afetava seu estômago e pulmões.

Qual foi o motivo da morte?

Sua partida deixou uma lacuna no mundo artístico, reforçando a importância de seu legado e talento que ficarão para sempre em nossa memória. A notícia causou surpresa entre os colegas de elenco, deixando-os entristecidos, que desconheciam completamente sua condição de saúde.

Ator Dener Pacheco (Foto: Reprodução, Globo)
Ator Dener Pacheco (Foto: Reprodução, Globo)

O câncer foi descoberto quando Dener Pacheco havia sido internado com fortes dores no abdômen, e exames mostraram que havia tumores espalhados pelo estômago e pelos pulmões dele.

Acredita-se que o ator tenha possivelmente ocultado a gravidade de sua doença para não abrir mão do sonho de atuar na novela. Essa revelação trouxe à tona um sentimento de admiração pela sua determinação em perseguir seu objetivo, apesar das adversidades que enfrentava. Sua partida prematura deixou um vazio entre aqueles que o conheciam, destacando sua coragem e paixão pela atuação.