Ator que participou do grande sucesso Pantanal, foi acusado de humilhar elenco: “Ele é muito”


Ator de Pantanal foi acusado de humilhar elenco (Foto: Reprodução)
Ator de Pantanal foi acusado de humilhar elenco (Foto: Reprodução)

Antes mesmo nova versão de Pantanal estrear, o clima nos bastidores da novela não eram os melhores por conta de um ator

Vários atores mostraram um clima ameno, de meditação e culto à natureza durante as gravações de Pantanal. No entanto, um ator não estava tanto nessa vibe, como contaram alguns colegas.

De acordo com a revista Veja, o clima em Mato Grosso do Sul foi bastante tenso, nos 3 meses das gravações no local. Colegas que não se identificaram disseram que Osmar Prado tocava nas feridas dos outros.

Osmar Prado na novela Pantanal (Foto: Reprodução)
Osmar Prado na novela Pantanal (Foto: Reprodução)

O ator interpretou o personagem Velho do Rio, da novela Pantanal, que foi recusado por Antonio Fagundes. Na versão original, exibida pela Manchete, o papel foi de responsabilidade de Claudio Marzo.

Para o personagem, Osmar Prado apostou em um visual totalmente diferente e chamou a atenção nos bastidores das gravações da próxima novela das nove.

Caracterizado para o personagem, o ator experiente entrou de tal forma no projeto que até mesmo o pessoal da equipe de Pantanal se confundiu.

As brigas

“A convivência não foi fácil, ele é muito autoritário”, disse um entrevistado, destacando que os mais jovens eram o que mais sofriam na mão do veterano.

Prado, que tem um personagem que se divide entre humano e sucuri, se disse surpreso com as acusações e disparou uma provocação: “Por que os que falam isso de mim não mostram a cara?”.

Ator Osmar Prado (Foto: Reprodução)
Ator Osmar Prado (Foto: Reprodução)

Osmar Prado é um do ator mais conhecido da dramaturgia brasileira. Iniciando sua carreira com apenas 10 anos na telenovela infantil “David Cooperfield”, na extinta TV Paulista, atuava também em teatros e foi um dos primeiros atores a participar de novelas na TV Globo, em 1965, integrando o elenco de “Ilusões Perdidas”.

No entanto, em 1968, assinou contrato com a TV Excelsior, onde atuou em duas novelas. No ano seguinte, Osmar assinou contrato com a TV Globo para trabalhar em “Verão Vermelho” e emendou mais três novelas, sendo protagonista em “Bicho do Mato” em 1972. Logo depois, o ator integrou o elenco fixo do seriado “A Grande família”, que finalizou dois anos depois com a morte do autor.