Ator, ex-Globo é sustentado por esposa após dívida e dispara: “Não aguento mais”


André Gonçalves, ex-ator global foi um dos galãs da televisão brasileira durante os anos 90.

André Gonçalves (Foto: Reprodução)
André Gonçalves (Foto: Reprodução)

O ator obteve grande sucesso em A Próxima Vítima, onde interpretou o papel de Sandrinho.Além disso, atuou em Salsa e Merengue, Era uma Vez e A Muralha, entre outras produções.

Ao longo de sua carreira, ele se envolveu em diversas controvérsias que chamaram a atenção da mídia. Isso inclui o incidente em que ele tentou beijar Pelé na boca e o momento em que se envolveu em um conflito em um avião.

Seus relacionamentos românticos e atrasos no pagamento de pensão alimentícia também foram destaque em jornais e revistas.

O ator acumula uma dívida superior a R$ 450 mil em pensão alimentícia para suas filhas, Valentina Benini e Manuela Seiblitz, fruto de relacionamentos com a jornalista Cynthia Benini e a atriz Tereza Seiblitz.

Como consequência, ele foi preso e passou uma noite na cadeia em julho de 2022. Posteriormente, foi condenado à prisão domiciliar por 60 dias.

“Decidi, portanto, encerrar minha carreira e parar. Não sei o que o futuro reserva. Não consigo suportar a ideia de ser preso. Ao encerrar, poderei dar uma nova direção à minha vida. Posso construir uma história nova. Não aguento mais a pressão financeira. Tenho carregado isso há cinco anos, achando que a cada dia um oficial de justiça irá bater à minha porta, me acordando às 5 da manhã. Há cinco anos vivo nessa situação”, declarou o ator ao jornal O Globo.

A falta de trabalho do ator devido a prisão

A falta de trabalho e a prisão afetaram a carreira de André Gonçalves. Casado com a atriz Danielle Winits desde 2016, ele revelou que perdeu dois empregos devido a esses eventos: uma peça de teatro e a série Impuros, do Star+.

“Devido ao que aconteceu, ele não poderá mais realizar esses trabalhos, a menos que a Justiça entenda que ele precisa trabalhar para pagar a pensão. Acredito que ele esteja tentando resolver essa situação com advogados. Não é possível pagar estando preso em casa. Em casa, ele precisa pedir dinheiro emprestado, e a dívida só aumenta”, afirmou Marcello Gonçalves, irmão de André, à coluna de Patrícia Kogut.

Com uma tornozeleira eletrônica, o ator não pôde participar da peça que seu irmão estava produzindo. Para ajudar André, Marcello se comprometeu a repassar a porcentagem da bilheteria para o pagamento da pensão.

Se acordos amigáveis

Em uma entrevista ao Domingo Espetacular, da Record, Marcello afirmou que seu irmão cometeu erros, mas também houve falta de comunicação entre ele e suas ex-esposas.

“Isso não desculpa a responsabilidade dele, não justifica seus erros, mas também não isenta a falta de comunicação e empatia por parte delas. Meu irmão acabou de vender sua moto para pagar a dívida e tentou obter um empréstimo no banco, mas não conseguiu”, disse.

Marcello também mencionou uma tentativa de acordo para quitar toda a dívida, mas as partes não chegaram a um consenso.

“Ele propôs pagar, se não me engano, R$ 1,5 mil para cada uma por mês, porque ele tinha a peça para estrear em setembro, o que não acontecerá mais. Ele daria uma porcentagem da bilheteria para elas. Ou seja, pagaria em parcelas, mas elas não aceitaram. Então não há o que fazer”, afirmou.

Sustentado pelo esposa

Andre Gonçalves e Danielle Winits (Foto: Reprodução / Tv Globo)
Andre Gonçalves e Danielle Winits (Foto: Reprodução / Tv Globo)

Na entrevista, Marcello revelou que André estava enfrentando uma grande crise financeira e dependendo do sustento da esposa, Danielle Winits.

“A Dani é sua principal parceira. Sempre foi nos últimos sete, oito anos. Ela é seu braço direito, seu apoio incondicional”, disse.

As filhas do ator preferiram não comentar sobre o assunto. No entanto, em janeiro de 2022, Manuela Seiblitz desabafou em seu Instagram sobre sua relação com o pai.

“Minha mãe me trouxe ao mundo, ele se atrasou para o meu nascimento e não me viu chegar. Tive meu primeiro machucado no joelho sem ele. Todas as apresentações escolares e teatrais foram sem ele. Minha primeira medalha na natação foi sem ele. Aprendi a andar de bicicleta sem ele. Aos pais do mundo: sempre há tempo. E não há nada que ele possa me ensinar sobre como amar meus futuros filhos. Enquanto estivermos vivos, há tempo. Não percam a grande oportunidade de conhecer seus filhos”, escreveu.

Em setembro, André chegou a um acordo com Manuela. O compromisso para quitar a dívida envolveu um vídeo no qual ele se retratou após ter feito declarações controversas sobre a filha.

“Declaro também que Manuela nunca tentou me prender, como mencionei em uma entrevista no YouTube em dezembro de 2021. Manuela inclusive propôs um acordo para que eu não fosse preso em 2020. Eu aceitei, mas acabei não cumprindo”, admitiu.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia