Ator desafiou na Globo com exigência surpreendente para estrelar em O Rei do Gado; veja


Artista de Rei do Gado tomou atitude (Foto: TV Globo)
Artista de Rei do Gado tomou atitude (Foto: TV Globo)

O intérprete de Bruno Mezenga fez um pedido para compor o elenco de O Rei do Gado

Antonio Fagundes, conhecido por seus papéis icônicos na televisão brasileira, impôs uma condição para aceitar o convite de atuar em “O Rei do Gado”. Logo após sua notável atuação como José Inocêncio, o rei do cacau, em “Renascer”, a proposta de interpretar Bruno Mezenga chegou.

+ Record demitiu renomada autora de novelas após ceder domínio à filha de Edir Macedo

Dedicado e envolvido com seu personagem em “Renascer”, Fagundes foi imediatamente receptivo à nova oferta de Benedito Ruy Barbosa. Contudo, ressaltou que gostaria de participar de ambas as fases da trama, uma vez que sentiu-se frustrado por não ter participado da primeira fase de “Renascer”. Portanto, em “O Rei do Gado”, Fagundes apresentou-se tanto como Antonio – avô de Bruno Mezenga – quanto como o próprio Bruno.

+ Ex-atriz da Globo se cansou e denunciou sujeira que viveu nos bastidores do canal: “Tudo fede”

Atualmente, “O Rei do Gado” está em reprise e demonstra um bom desempenho, segundo o ator. Ele atribui esse sucesso à qualidade dos textos de Benedito Ruy Barbosa, conhecidos pela complexidade e riqueza dramática. De acordo com Fagundes, o impacto de cada personagem na trama é perceptível e influencia diretamente os demais, adicionando profundidade ao enredo.

Ator Antônio Fagundes em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)
Ator Antônio Fagundes em O Rei do Gado (Foto: Reprodução/Globo)

Ator falou do trabalho do diretor para o sucesso da trama

O talento de Luiz Fernando Carvalho como diretor e a trilha sonora bem escolhida são outros fatores que contribuíram para o êxito da novela, na visão de Fagundes. Ele destaca que o CD da trilha sonora nacional e o internacional de “O Rei do Gado” alcançaram vendas impressionantes, atingindo a marca de 2 milhões de cópias.

+ Rombo bilionário: a empresa gigante de Silvio Santos, famosa, que acabou comprada por grande banco

Em uma coincidência interessante, um dos trabalhos mais recentes de Fagundes foi sob a direção de Carvalho. O ator interpretou D. João VI na série “Independências”, produzida pela TV Cultura e concluída em 2022. A série oferece uma releitura dos eventos que se desenrolaram desde a fuga da família real portuguesa para o Brasil até a morte de D. Pedro I.

O ator Antonio Fagundes
O ator Antonio Fagundes (Foto Reprodução/Internet)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.