Ator amado do “SBT” fez último pedido ainda em estado terminal e deu adeus


Ator faz último pedido e se depede

Em meio a luta contra o câncer, Héctor Bonilla se despede e faz último pedido a seus filhos, ainda em estado terminal

Os entusiastas do programa de televisão Chaves certamente recordam do episódio em que um renomado ator, Héctor Bonilla, visitou a vila e conquistou o coração de Dona Florinda, Dona Clotilde e Chiquinha. Bonilla sempre foi, um artista famoso e muito querido não só pelo público mexicano, como do mundo todo.

Héctor Bonilla em uma de suas últimas aparições

Héctor Bonilla nasceu em 1939, em Tetela de Ocampo, México, e faleceu aos 83 anos, no dia 25 de novembro de 2022, após enfrentar uma batalha de quatro anos contra um câncer renal (nos rins). Ele partiu, deixando uma grande preocupação em relação a uma pessoa muito especial, na qual sempre compartilhou sua vida.

Afrontando a doença

Héctor Bonilla já diagnosticado com câncer
Héctor Bonilla do Chaves já diagnosticado com câncer

O ator foi descoberto com o câncer em 2019, quando se sentiu extremamente fatigado durante os ensaios de uma peça teatral. Em uma entrevista ao site mexicano, TV Notas, ele revelou que não possuía recursos financeiros para arcar com seu tratamento, e por isso continuou trabalhando e procurando outras maneiras de combater o câncer.

Família e amigos foram fundamentais, buscaram alternativas para lidar com a doença de Héctor.  Após um certo período, o artista revelou que o câncer havia se disseminado para o intestino, mas ele se mantinha confiante em sua recuperação e cura.

Um dos procedimentos que mais funcionou e mantinha a esperança em todos era um tratamento que envolvia a regeneração celular, que no começo apresentou resultados promissores.

O seu maior medo

Héctor Bonilla e sua esposa Sofía Álvarez

Infelizmente, a doença progrediu e Héctor Bonilla não resistiu. Fãs e amigos prestaram suas últimas homenagens ao ator no Palácio de Bellas Artes, localizado na Cidade do México. Os filhos Fernando e Sérgio revelaram em uma entrevista ao site mexicano TV y Nota qual era a principal preocupação de seu pai: como seria a vida de sua esposa, Sofía Álvarez, após sua partida.

 

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia