Ator flertou com apresentadora comprometida, perdeu emprego na Globo e hoje mata baratas para sobreviver


Ex-ator da Globo trabalha atualmente como dedetizador. (Foto: reprodução)
Ex-ator da Globo trabalha atualmente como dedetizador. (Foto: reprodução)

Existem inúmeras histórias de ex-atores da Globo que acabaram tendo sua carreira destruída por inúmeros motivos, mas a história de Maurício Alves chama a atenção por ter fracassado de forma inusitada, após cair em uma “armadilha” na própria emissora.

Galã, ele havia ganhado destaque na novela Sassaricando, em 1987, contracenando com grandes estrelas da emissora, como Claudia Raia e Eva Wilma. Isso fez com que o ator despontasse como uma grande promessa, a ponto de já estar escalado para outro folhetim, mas acabou sendo cortado repentinamente da nova produção e não teve mais oportunidades no canal.

Em entrevista ao programa Domingo Show, da Record, Maurício surpreendeu ao contar o que estava por trás desse corte e do fracasso da sua carreira. Acontece que o ator teria flertado com Valéria Monteiro, ex-apresentadora do Fantástico e do Jornal Nacional. O problema é que a mulher, na época, namorava o diretor Paulo Ubiratan, que era um dos nomes mais fortes da área de teledramaturgia da Globo.

Apresentadora Valéria Monteiro e o ator Maurício Alves. (Foto: reprodução)
Apresentadora Valéria Monteiro e o ator Maurício Alves. (Foto: reprodução)

Ator da Globo foi cortado de novela

Na entrevista, Maurício não chegou a citar o nome de Valéria na entrevista, mas deu a entender que o corte da novela e sua demissão da Globo foi motivada por ciúmes do diretor, que não aceitou o flerte do galã.

“Ele tinha um caso com uma jornalista famosa, apresentadora. Aí eu e ela trocamos telefones. Aí ela chegou no Paulo e disse que eu tinha cantado ela. Não houve assédio nem nada. No dia que eu fui gravar a cena, meu nome estava cortado. Eu perguntei por quê? E o diretor me perguntou se eu não tinha cantado a mulher do homem [Paulo Ubiratan]. Eu disse que não”, revelou. “Fui ingênuo. Paguei caro por isso”, completou o ex-famoso.

Sem novas oportunidades na emissora e com a carreira arruinada, o galã enfrentou muitas dificuldades financeiras e chegou a ir morar na rua. Ele mudou de profissão, e atualmente, para sobreviver, trabalha como dedetizador de ambientes, matando baratas para sobreviver.

“Quando saí da TV, eu fui trabalhar numa empresa de dedetização e começou a dar certo para mim. Aí fui trabalhar por conta própria. Criei meus três filhos matando baratas, trabalhando honestamente. Sou feliz em partes, porque eu tenho um trabalho para sobreviver. Mas internamente, não sou feliz”, desabafou o ex-galã.