Ator foi covardemente agredido na rua e motivo do ataque é surreal: “Fiz na cadeira de rodas”


Ator foi covardemente agredido na rua (Foto: Reprodução)

Após ser atacado por telespectador, ator precisou usar cadeira de rodas na maioria das gravações da novela

Alguns telespectadores confundem a ficção com  realismo, e   sobra para os atores as consequências de suas grandes interpretações em cena. Jackson Antunes, estrela da Globo, relembrou que já foi atacado brutalmente por conta de um personagem que viveu no folhetim A Favorita.

Então, na novela  o ator vivia o vilão Leonardo e cometia violência domestica contra sua esposa. Entretanto, após sofrer o ataque, o ator precisou usar cadeira de rodas na maioria das gravações.

“Eu cheguei na banca com meu filho e vi que havia um homem. De repente, ele virou para mim e começou a falar mal da televisão. Quando ele me empurrou, eu me desequilibrei porque estava usando bengala por conta de uma lesão na perna direita e acabei sofrendo um princípio de outra trombose”, contou Jackson na época.

O artista da Globo precisou ficar três dias internado no Hospital Pró-Cardíaco por conta das fortes dores na virilha e ao retornar às gravações. “Boa parte da novela eu fiz na cadeira de rodas, minha esposa me acompanhava, aplicando remédio na minha barriga”, contou o ator. Na trama, Leonardo era violento, grosseiro e preconceituoso com a esposa Catarina (Lilia Cabral) e um péssimo pai.

Artista participou de vários sucessos na televisão

Jackson iniciou sua carreira artística na década de 1980 como cantor, mas foi como ator que ele ganhou maior reconhecimento. Na televisão, ele estreou em 1993 na novela Renascer, da TV Globo, ganhando muitos elogios da crítica e do público por sua interpretação.

Contudo, por esse trabalho, ele se saiu vencedor dos dois maiores prêmios da televisão brasileira, o Prêmio APCA e o Troféu Imprensa. Desde então, ele passou a ser requisitado para vários papéis na televisão, sobretudo em tramas rurais e históricas, como Diogo Falcão em Irmãos Coragem (1995), Regino em O Rei do Gado (1996), Freddy em Anjo Mau (1997), Antenor em Terra Nostra (1999) e Zangão em Esperança (2002).

Jackson Antunes (Foto: Reprodução)
Jackson Antunes (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.