Proibido de pisar na Globo, ator revela se ficou rico por causa de personagem histórico na emissora


Pedro Cardoso foi vetado da Globo. (Foto: reprodução)
Pedro Cardoso foi vetado da Globo. (Foto: reprodução)

Pedro Cardoso foi proibido de pisar na Globo

Na Globo, um personagem histórico foi trazido à vida por Pedro Cardoso. O ator alcançou grande destaque ao interpretar Agostinho Carrara, uma figura icônica de A Grande Família que ainda é querida pelo público atualmente. No entanto, apesar do prestígio que seu papel conquistou, Pedro Cardoso acabou se tornando uma espécie de “persona non grata” dentro da emissora.

Após o término do seriado em 2014, o famoso chegou a apresentar alguns projetos à Globo, mas se sentiu desvalorizado quando todos foram recusados e ele foi informado de que seria dispensado. “Eu achava que a TV Globo, depois de A Grande Família, com a enorme repercussão que meu trabalho havia tido, me ofereceria um horário para que eu pudesse desenvolver um projeto autoral”, contou.

“Mas eles não demonstraram interesse algum e demonstraram completo desrespeito pela minha história dentro da empresa. O nosso contrato durou um pouco mais de um ano e depois acabou”, continuou Pedro. “A dispensa foi feita de forma gentil, me convidaram para ir lá conversar. Mas eu já sabia o que estava acontecendo. Quando apresentei meus projetos, percebi que não havia nenhum interesse”, revelou o ator.

Pedro Cardoso como o Agostinha de A Grande Família. (Foto: reprodução)
Pedro Cardoso como o Agostinha de A Grande Família. (Foto: reprodução)

Ator revela se ganhou muito dinheiro por causa do personagem

Desapontado com a maneira como foi tratado pela Globo, Pedro Cardoso começou a criticar a emissora publicamente, o que resultou em sua inclusão em uma espécie de “lista negra” em 2017, de acordo com o site Notícias da TV. Ele foi vetado de participar de qualquer programa na emissora.

“Sempre falei que a Rede Globo tinha o defeito de tentar criar um país que parecia a Disneylândia. Minha última desavença lá foi no Fantástico, quando eu tentei apresentar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem o programa queriam criar um país que parecesse fantástico”, criticou o ator.

Apesar de ter interpretado um personagem de sucesso por 14 anos, o ator de A Grande Família garante que não ficou rico. “O Agostinho não me tornou milionário. Quem ficou rico com o Agostinho foi a Rede Globo, que é a capitalista nesse negócio. Eles são os que têm a possibilidade de ficar ricos. Eu tenho 57 anos e não tenho economias suficientes para me permitir não trabalhar”, admitiu Pedro.