Luto! Famoso ator foi vítima de abuso na Record, denunciou o que sofreu e morreu de forma trágica


Luto! Famoso ator foi vítima de abuso na Record (Foto: Reprodução, Globo)
Luto! Famoso ator foi vítima de abuso na Record (Foto: Reprodução, Globo)

Ator famoso que denunciou abuso na Record morreu de forma trágica: “Não piso mais o pé lá”

Modelo, ex-jogador do Grêmio e ator da Record, com trabalhos na Globo e até na Netflix, o Brasil entrou em luto com a notícia da morte de um de seus grandes artistas, que, pouco antes de partir, havia denunciado o que passou na emissora de Edir Macedo.

A revelação aconteceu por meio do canal de Antônia Fontenele, no Youtube. Na ocasião, o artista revelou que após seu último trabalho na emissora, Escrava Mãe, em 2016, queria passar longe do canal.Passei por uma situação na Record de abuso sexual e por esse motivo não piso mais o pé lá. Isso vai ser dito, estou escrevendo uma história que falará sobre coisas que passaram sobre minha vida”, expôs ele.

Contudo, antes mesmo de publicar a obra e revelar com mais detalhes o que sofreu na emissora do religioso, o ator Léo Rosa acabou falecendo, vítima de um câncer no testículo. Em 2017, ele havia recebido o diagnóstico da doença e passado por cirurgia e quimioterapia, mas descobriu metástases da doença em 2020.

Léo Rosa na novela "Escrava Mãe" (Foto: Divulgação/Record)
Léo Rosa na novela “Escrava Mãe” (Foto: Divulgação/Record)

Além do seu último trabalho na Record, Léo Rosa também participou de outros projetos da emissora, como Amor e Intrigas (2007), Promessas de Amor (2009), Rei Davi (2012), Balacobaco (2012) e Milagres de Jesus (2015). Na Globo, ele participou de um capítulo de Amor de Mãe (2019), além de atuar em O Mecanismo (2018), da Netflix.

ATOR DETONOU FALTA DE PAGAMENTO DA EMISSORA: “SEJA HONESTA”

Ex-ator da Record, Leo Rosa lutou contra câncer (Foto: Instagram)
Ex-ator da Record, Leo Rosa lutou contra câncer (Foto: Instagram)

Além do breve relato sobre o horror que vivenciou nos bastidores da Record, Léo Rosa também expôs durante a entrevista que a emissora de Edir Macedo dificultava o pagamento dos atores referente as reprises do canal.

Leo Rosa afirmou que não entrou com um processo trabalhista contra a emissora, diferente de seus colegas. No entanto, ele ressaltou seu direito de receber pelo trabalho e pediu honestidade da empresa. “Nunca processei, muitos colegas entraram com processo trabalhista, mas eu não tenho desejo de trabalhar mais na Record. Estou pleiteando que a Record seja honesta com os direitos conexos.“, disse ele.

O artista frisou ainda que esse problema acontecia especialmente na emissora do bispo. “Em outras empresas, chega uma comunicação em que determinado produto foi vendido ou reexibido e você tem um valor, que é seu de direito que vai entrar na sua conta. Na Record, é uma novela para você receber o que é seu de direito, detonou ele.