Ator famoso da Globo se afastou de novela após frustração: “Papel medíocre”


Após se frustrar com novela, ator da Globo, decidiu se afastar das tramas (Foto Reprodução/Globo)
Após se frustrar com novela, ator da Globo, decidiu se afastar das tramas (Foto Reprodução/Globo)

Ator, que seria uma das maiores promessas da Globo, se decepcionou com novela e decidiu se afastar

A novela “O Cravo e a Rosa” fez tanto sucesso que pudemos assisti-la novamente pelo “Vale a Pena Ver de Novo” há pouco tempo atrás. Exibida originalmente nos anos 2000, ela contou com personagens icônicos e atores extremamente talentosos. Dentre eles temos Adriana Esteves, Eduardo Moscovis, Drica Moraes, Leandra Leal e João Vitti.

+Antonio Fagundes escolheu mulher 28 anos mais jovem como grande amor da sua vida e agora sabemos o motivo

O ator chegou a fazer outros sucessos, como “Despedida de Solteiro” em 1992, aonde interpretou “Matheus Souza Bastos” mais conhecido como “Xampu” na trama. Foi exatamente nesse período que ele despontou como o mais novo galã do elenco da Globo, tanto que a expectativa em cima dele era alta.

João Vitti em "Despedida de Solteiro" (Foto Reprodução/Memória Globo)
João Vitti em “Despedida de Solteiro” (Foto Reprodução/Memória Globo)

A atuação dele em “Despedida de Solteiro”, mesmo que por apenas 18 capítulos, foi suficiente para chamar a atenção de Roberto Talma, diretor da novela “De Corpo e Alma”, e mesmo com a novela em andamento, ele pediu para que Glória Perez mexesse no roteiro e o encaixasse no folhetim, sendo assim, nasceu mais um personagem na trama, “Fernando Azevedo” mais conhecido como “Nando”.

Na ocasião, em entrevista para o “Jornal Brasil”, Glória falou sobre o personagem que foi destinado a ele:

“Seria apenas uma participação especial, como sócio do Felipe, mas gostamos tanto dele que decidimos ampliar o papel. Ele entrou na novela a convite do diretor Roberto Talma, mas obviamente o seu carisma também ajudou”  – Revelou Glória

Frustração com a novela

Mas para  o ator, o que seria uma grande oportunidade se transformou em frustração, conforme João Vitti declarou para a Folha de São Paulo, a Globo deu uma “cachoeirada de água fria” com o personagem.

Segundo ele mesmo, ele foi selecionado para um “papel medíocre” dentro de uma história “que não foi muito feliz”, visto que a trama foi marcada pelo brutal assassinato de Daniella Perez, filha da autora.

Frustrado com a situação, João Vitti foi fazer outro papel na minissérie “Memorial da Maria Moura” de 1994, e após isso, ele foi contratado pelo SBT, para viver Lúcio em “Éramos Seis”, novela de 1994, que fez muito sucesso na emissora.

Após sair do SBT, ele migrou para a Record e despontou em “A Filha do Demônio” e “Direito de Vencer”, vale mencionar que na época ele passava por sérias dificuldades financeiras, e até por isso, passou a fazer pão para complementar sua renda.

Foi nos anos 2000, que o ator decidiu voltar para a Globo, entrando no papel que seria seu maior destaque em “O Cravo e a Rosa” como o jornalista “Serafim”. Após a novela, ele despontou em demais tramas como “Essas Mulheres” e “Avassaladoras”.

 "Jornalista Serafim" em "O Cravo e a Rosa"
João Vitti como “Jornalista Serafim” em “O Cravo e a Rosa” (Foto Reprodução/Globo)

Hoje aos 54 anos, João Vitti é casado há 25 anos com a atriz Valéria Alencar, e é pai do famoso Rafael Vitti, que inclusive protagonizou em “Além da Ilusão”, e de Francisco Vitti, que também é ator. Vale mencionar que Rafael Vitti além de seguir os passos do pai, ainda se parece e muito com ele fisicamente.

João Vitti, sua esposa Valéria Alencar, e os filhos Rafael Vitti e Francisco Vitti (Foto Reprodução/Internet)
João Vitti, sua esposa Valéria Alencar, e os filhos Rafael Vitti e Francisco Vitti (Foto Reprodução/Internet)
João Vitti e Rafael Vitti (Foto Reprodução/Internet)
João Vitti e Rafael Vitti (Foto Reprodução/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....