Ator amado da Globo, abandonou tudo após mágoa com a emissora: “Te tratam como mendigo”
10/04/2023 às 23h10
Ator que já participou de vários sucessos da Globo, abriu o coração em entrevista e expôs magoa que sente pela emissora
O ator Ewerton de Castro, abriu o coração em entrevista e expôs ressentimento pela Globo, após se sentir que se sentiu desvalorizado em seu papel em “O Quinto dos Infernos”, (2002).
Em síntese, o ator abandonou a produção e, sem papas na língua, detonou a emissora. O motivo? Ewerton considerou desrespeitoso ser colocado em um papel onde praticamente acabou como figurante, mesmo tendo 34 anos de carreira na época.
“Não acabei respeitado artisticamente. Dessa forma, meu personagem em O Quinto (Cauper, um comerciante), não tinha falas e nunca acabava enquadrado pela câmera“, disse Ewerton de Castro.
“Não pensei que eles chamariam a mim, um profissional com 34 anos de carreira, para fazer praticamente uma figuração”, declarou o famoso em entrevista à Folha de S.Paulo, em 2002.
Ao pedir sua demissão, o ator pegou a emissora de surpresa.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Ator fez duras criticas a emissora
Então, ao ser questionado sobre como a Globo reagiu, o artista acabou sendo honesto.
“Perguntaram milhares de vezes se eu tinha certeza do que estava fazendo. A relação que existe entre a Globo, todo-poderosa, e os atores é tão injusta que, quando alguém diz ‘não’, eles dizem que não ouviram direito“, afirmou o veterano.
“Eles não acreditam que alguém não queira trabalhar lá. Então, sabem que há uma fila na porta implorando para entrar a qualquer preço”, relatou Ewerton de Castro.
Dessa forma, 0 artista ainda seguiu detonando: “A Globo está mal-acostumada. Acaba sucateando o mercado. Eles pensam assim: ‘Todo mundo quer trabalhar aqui, então não precisamos tratar bem ninguém’”
“Isso, de certa forma, acaba repetido por outras emissoras. Há atores que já tiveram muita fama e são tratados como mendigos quando acabam pedindo trabalho”, disparou.
Por fim, concluiu sua reflexão: “A Globo acaba assumindo uma espécie de poder divino. Mas eles fazem isso para sua autoestima cair e você começar a aceitar qualquer coisa que eles oferecem. Abençoados são os que precisam da TV para viver”, esclareceu Ewerton de Castro.
Atualmente, o ator está aposentado desde 2010 e se mantém longe da mídia desde então.
Autor(a):
Bruna Alves
Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.