Ator da Globo foi obrigado a amputar as pernas, perdeu a vontade de viver e se entregou à morte


Ator da Globo faleceu pouco tempo após amputação (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Ator da Globo faleceu pouco tempo após amputação (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Artista que fez vários sucessos na Globo, além de ator, também era dublador, e interpretou personagens icônicos

Não é novidade que a “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, foi um quadro humorístico que abriu espaço para muitos artistas, tanto novatos quanto veteranos.

No entanto, apesar do sucesso da época, nem todos tiveram um desfecho feliz na sua vida. Esse foi o caso de Olney Cazarré, que enfrentou uma doença que fez o artista ter que amputar uma grande parte do seu corpo.

Por conta da tristeza de ter sua vida limitada, o artista faleceu cedo, com apenas 45 anos, em 1991, no Rio de Janeiro.

Em resumo, ele tinha problemas cardíacos graves, por conta de uma tromboangeíte obliterante. A doença foi responsável também pela perda dos movimentos das pernas do ator e, consequentemente, a amputação.

Olney Cazarré (Foto: reprodução/ Globo)
Olney Cazarré (Foto: reprodução/ Globo)

O artista fez sucesso na “Escolinha do Professor Raimundo”

Também conhecida como doença de Buerger, a tromboangeíte obliterante compromete as artérias e veias de pequeno e médio calibre, afetando, em um geral, os membros inferiores e superiores.

A enfermidade é mais comum em homens e tem forte ligação com o tabagismo.

Na “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, Olney deu vida ao icônico personagem, João Bacurinho, que era torcedor fanático do Corinthians.

O ator também trabalhou como dublador e ficou conhecido pela voz de um personagem muito famoso: o Pica-pau. Assim, Olney assumiu o posto de dublador da ave até o fim da sua vida, trabalho que também foi bastante marcante.

Outra curiosidade sobre Olney Cazarré é que o artista era filho de atores e também tio-avô do ator Juliano Cazarré, que esteve na última versão de “Pantanal” na Globo, interpretando Alcides.

Além disso, Olney era  irmão de Older, que também faleceu pouco tempo depois da sua morte – pouco mais de um ano -, após ser vítima de uma bala perdida.

Olney Cazarré é tio-avô do ator Juliano Cazarré (Foto: reprodução/ Globo)
Olney Cazarré é tio-avô do ator Juliano Cazarré (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.