Triste! Famoso ator da Globo se sentiu culpado pela morte da esposa: ” Como eu deixei isso acontecer”


Ator da Globo se sentiu culpado por perda irreparável (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Ator da Globo se sentiu culpado por perda irreparável (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

No auge da carreira ator famoso, que fez sucesso na novela “Mulheres de Areia” da Globo, teve que lidar com perda irreparável

Em 1993, Marcos Frota interpretava um dos seus papéis de maior sucesso, o personagem Tonho da Lua, na novela “Mulheres de Areia”, de Ivani Ribeirio. Entretanto, sua vida pessoal caminhava na direção contrária.

Isso porque, entre todo seu sucesso, o ator teve que enfrentar uma tragédia. E, por muitos anos, Marcos Frota carregou consigo o sentimento de culpa por conta disso.

Na época, o artista era casado com Cibele Ferreira, relacionamento que gerou 3 filhos. Sendo ela sua primeira namorada, eles se conheciam desde os tempos da escola.

Contudo, o grande amor da vida de Marcos Frota faleceu em um acidente de carro, enquanto o ator da Globo estava vivendo longe de casa para gravar a novela.

Em 2022, em uma entrevista, o ator abriu o jogo sobre a tragédia e relatou a culpa que sentiu.

Marcos Frota, Cibele e os filhos (Foto: Reprodução)
Marcos Frota, Cibele e os filhos (Foto: Reprodução)

O ator se sentiu desolado

Eu me senti culpado como pai, como homem, como marido. Como eu deixei isso acontecer com minha mulher? Eu estava ausente, eu estava em Belo Horizonte”, começou Frota.

“É claro que eu sei que Deus tem os desígnios maiores, mas pode ter certeza que eu carrego uma culpa de não ter ficado colado com ela, de não ter ficado protegendo ela”, contou o ator da Globo.

Dessa forma, Marcos se sentiu desolado com tudo o que aconteceu. Para completar, ele precisava cuidar de três filhos sozinho e dar continuidade a sua carreira.

“Eu não tinha essa consciência que estou tendo agora. A minha vida caiu num redemoinho. Nada mais fazia sentido, já que eu fazia tudo para ela. Em vez de eu reclamar, eu agradeci por aquele momento, porque eu iria virar o pai e a mãe dos meus filhos. O que me curou muito foi o palco, foi o trabalho”, relatou.

Assim, o ator ainda tem seus agradecimentos ao personagem Tonho da Lua, que o ajudou a superar esse momento, tendo recebido muitos elogios da crítica.

“Se eu cuidei do Tonho da Lua durante nove meses, quando eu experimentei a dor da perda do maior presente que a vida me deu, que foi a minha esposa, quem cuidou de mim foi o Tonho da Lua“, revelou Marcos Frota.

“Porque ele tinha preparado o meu tecido interno para não fazer da dor um marketing. A dor também é amor. Você não pode desperdiçar a dor. Ela é proveito pro teu espírito, ela é alimento para a tua alma”, concluiu o famoso da Globo.

Ator Marcos Frota (Foto: Reprodução)
Ator Marcos Frota (Foto: Reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.