Ator da Globo se envolveu em grave acidente e acabou fraturando parte do corpo: “Saí rolando pelo asfalto”


Ator da Globo teve que passar por cirurgias (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Ator da Globo teve que passar por cirurgias (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ator da Globo ao voltar para casa à noite após gravações foi lançado de sua moto, na época, acabou quebrando a perna

O ator Marcos Breda, que já fez muito sucesso na Globo, sofreu um acidente de moto, em maio de 2022. Após deixar os estúdios da Record em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Então, o artista quebrou a perna, a clavícula e uma costela na queda.

Em suma, o artista terminou as gravações e saiu dos estúdios do canal por volta das 21h. Em entrevista, ele revelou que enfrentou um forte trânsito no caminho e acabou cegado por uma luz na direção de seu rosto. Assim, depois de passar por um quebra-molas, ele foi lançado da moto.

Fui cuspido da minha moto para a frente, saí rolando pelo asfalto”, contou o ex-ator da Globo. Ele ainda denunciou a falta de sinalização da estrada do Rio Morto, onde aconteceu o acidente. Uma equipe dos Bombeiros fez o resgate.

Dessa forma, na época Marcos ficou internado em recuperação no Hospital Badim. Ele fez uma cirurgia para recuperar seu fêmur e também seções de fisioterapia.

Marcos Breda (Foto: reprodução/ Instagram)
Marcos Breda (Foto: reprodução/ Instagram)

Estou evoluindo super bem e se Deus quiser devo ir para casa até o final dessa semana, fazendo fisioterapia. Devo voltar a gravar a novela em 10, 15 dias no máximo, com algumas limitações de movimento”, disse Marcos Breda.

O ator participou de varias produçoes de sucesso

Em 1986, chamado para protagonizar, ao lado de Malu Mader, o filme “Feliz Ano Velho”, e pelo qual  o ator da Globo recebeu prêmio de Melhor Ator no Festival de Gramado, mudou-se para São Paulo e, em seguida, para o Rio de Janeiro. Tornou-se conhecido em todo o país com a telenovela “Mandala”, da TV Globo.

Então, mesmo com dezenas de trabalhos em cinema e televisão, Marcos Breda nunca parou de fazer teatro. A partir de 2002, tornou-se um dos sócios da “Caravana Produções Associadas”.

Responsável pela montagem dos espetáculos Arlequim, servidor de dois patrões, um clássico da commedia dell’arte, com texto de Carlo Goldoni.

A maldição do Vale Negro, com texto de Caio Fernando Abreu, que faz uma divertida sátira ao melodrama; e Farsa, uma colagem de textos de Cervantes, Tchékhov, Molière e Martins Pena.

Marcos Breda recebeu o Kikito de Melhor Ator de Curta-metragem em Gramado, por Sargento Garcia, em 2000. No mesmo ano, recebu o Prêmio Prawer/APTC por seu trabalho nos filmes Sargento Garcia e Dois filmes em uma noite.

Em 2003, recebeu ainda o Prêmio Qualidade Brasil como melhor ator de comédia pela peça Arlequim, servidor de dois patrões. Assim, em 2009, integra o elenco da novela do horário das 19 horas, “Caras & Bocas”, na Globo, interpretando o atrapalhado e covarde Pelópidas.

Então, em novembro de 2010, Marcos assinou contrato com o SBT para participar de dez capítulos da novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago.

Contudo, em maio de 2013, Breda voltou à Globo no seriado semanal “Pé na Cova”, de Miguel Falabella. Em 2017 integrou o elenco da novela “O Rico e Lázaro” da Rede Record, interpretando o personagem Ravina.

Marcos Breda (Foto: reprodução/ Instagram)
Marcos Breda (Foto: reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.