Ator da Globo que tinha futuro brilhante na televisão, faleceu muito cedo em um trágico acidente


Ator da Globo morreu em acidente de carro (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)
Ator da Globo morreu em acidente de carro (Foto: reprodução/Montagem/Fatos da TV)

Ator que fez diversos trabalhos de sucesso, inclusive na Globo, lembrados até hoje com carinho pelo público, morreu precocemente

O ator que fez sucesso na Globo, Francisco de Paula Brandão Bisneto, mais conhecido como Chiquinho Brandão nasceu na cidade de Jaú, interior de São Paulo, em 20 de abril de 1952.

O artista era adolescente quando se mudou para o Rio de Janeiro e fez historia como músico, e ator em teatro, cinema e televisão.

Entretanto, o ator estava em ascensão em sua carreira no início dos anos 1990. Então, após ter feito filmes, ele havia conseguido papéis em novelas e estava no ar numa minissérie da Globo.

A trajetória do artista da Globo acabou tragicamente interrompida por um acidente de carro, que o matou aos 39 anos.

Chiquinho Brandão (Foto: Reprodução/ Globo)
Chiquinho Brandão (Foto: Reprodução/ Globo)

O ator faleceu em um acidente

Então, Chiquinho Brandão começou em 1977, na TV Cultura, fazendo o papel de cientista louco Parapopó, no programa “Bambalalão”, e alguns anos depois, atuou na Rede Manchete, na novela “Helena”.

Um ano depois foi para a Rede Globo, e lá fez as novelas “Bebê a Bordo” e “Top Model”. Em 1990, fez a minissérie “Riacho Doce” na TV Globo e foi para a TV Manchete, em 1991, na minissérie “O Farol”.

Depois, no Cinema, Chiquinho atuou em vários fimes: “Noites Paraguaias”; “A Marvada Carne”; “Cidade Oculta”; “Anjos da Noite”; “Lua Cheia”; “Beijo 2348/72”; “Real Desejo”; “Inspetor Faustão e o Mallandro” e “El Viaje”.

Contudo, no Teatro, de 1982 a 1984,o ator trabalhou no Grupo Ornitorrinco, sob direção de Cacá Roset. Então, fez a montagem de “Mahagonny Songspiel“, mas seu grande momento foi em “O Amigo da Onça”, em 1988, dirigido por Paulo Betti.

Por fim, o ator Chiquinho Brandão morreu de um acidente automobilístico na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 04 de junho de 1991.

O ator da Globo estava com apenas 39 anos de idade. Em sua homenagem há uma sala no Teatro Casa da Gávea, no Rio de Janeiro.

Chiquinho Brandão (Foto: Reprodução/ Globo)
Chiquinho Brandão (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.