Morte precoce: Ator da Globo faleceu aos 24 anos, gerou extrema tristeza e pai precisou desmentir AIDS


Luto morre estrela da Globo (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Luto morreu estrela da Globo (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Ator da Globo, que fez parte de grandes sucessos da emissora, morreu com apenas 24 anos e deixou um enigma para trás

Em 1986, um jovem ator da Globo partia aos 24 anos e deixava para trás um problemão para a família resolver. Ele não teve culpa das notícias que saíram após sua morte, afinal, a mídia da época que circulou as mentiras.

Hoje vamos contar a história de Marcelo Ibrahim, que estrelou o remake Selva de Pedra na Globo e tinha uma carreira promissora pela frente.

Segundo informações do TV História, o ator da Globo era conhecido por ser muito musculoso, e por isso quando começou a atuar seus papéis estavam sempre relacionados com o seu porte físico.

Tanto que seu primeiro trabalho no teatro foi na peça “Rocky Stallone”, de 1985, em referência a Sylvester Stallone e ao filme “Rocky”.

Seu talento se destacou e ele teve a oportunidade de aturar como Gastão Neves em Selv de Pedra.

Na trama, o rapaz acabou morto por Cristiano Vilhena, vivido p Tony Ramos, em uma parte da trama que acaba em várias reviravoltas na trama.

E infelizmente, ainda naquele ano, ele viria a falecer. Como ele tinha apenas 24 anos e a novela ainda estava no ar, muito se falou sobre o que teria levado ao falecimento do jovem ator da Globo.

Isso fez com que o seu pai desmentisse a informação que ele teria morrido por conta da AIDS, algo que era comum na época.

Ator Marcelo Ibrahim (Foto: Reprodução)
Ator Marcelo Ibrahim (Foto: Reprodução)

Pai do artista rebate boatos

Emílio Ibrahim, pai do ator, divulgou um laudo médico explicando que não havia nenhum tipo de deficiência nos anticorpos do filho, portanto ele não tinha o vírus do HIV.

Em suma, em um blog pessoal, o veterano escreveu: “Não obstante decorrido um longo período desde a ocorrência do óbito, tomo agora a iniciativa de, mais uma vez, rechaçar essa informação que ainda perdura na internet”.

“Inteiramente destituída de fundamento e veracidade, divulgada de forma irresponsável e leviana. Sem o mínimo de cuidado de subsidiar-se de documentos médicos oficiais sobre o caso”, finalizou.

Contudo, o pai de Marcelo Ibrahim afirmou que o filho teve uma infecção muito forte que acabou causando um choque no pulmão, resultando em sua morte.

Muito revoltado, disse em mais de uma ocasião que o herdeiro não tinha Aids e que a infecção não foi a responsável por sua partida.

Marcelo Ibrahim em dois momentos. Com Débora Duarte e Suzana Queiroz em "Selva de Pedra" (Foto Reprodução/Globo
Marcelo Ibrahim em dois momentos. Com Débora Duarte e Suzana Queiroz em “Selva de Pedra” (Foto Reprodução/Globo
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.