Ator com carreira promissora na Globo, desempregado, recorreu a faxina para sobreviver: “Lidar com o ego”


Ator da Globo começou a fazer faxina para sobreviver (Foto: Reprodução/ Globo)
Ator da Globo começou a fazer faxina para sobreviver (Foto: Reprodução/ Globo)

Ator que interpretou trés papéis diferentes em “Velho Chico”, na Globo, e se viu desempregado e usou a criatividade para sobreviver

O ator paraense Anderson Vianna começou a trabalhar aos 16 anos. O artista da Globo fazia teatro amador como forma de ajudar a complementar a renda da família.

Contudo, formado em arte dramática pela Universidade Federal do Pará (UFPA), ele trabalhou em peças teatrais com foco na cultura e em lendas do seu estado, além dos contos amazônicos e de danças populares.

Então, em 2016, a vida de Anderson deu uma guinada. Ele viu no Facebook que estavam procurando profissionais para interpretar o núcleo de nordestinos da novela “Velho Chico”, da Globo.

Eram 20 vagas para mais de 400 candidatos, Vianna teve sorte e conseguiu uma delas.

Em entrevista, o ator, que interpretou trés papéis diferentes na mesma novela – carteiro, feirante e jornalista, comemorou o que, para ele, foi a realização de um sonho.

“Me senti orgulhoso, pois é quebrar uma barreira que para  muitos parece impossível. Você está ali lado a lado com quem você cresceu assistindo na TV e é um dos maiores atores do país. Foi uma conquista muito enorme”, disse o artista de “Velho Chico”, na Globo, referindo- se ao idolo Antônio Fagundes.

Anderson Vianna (Foto: reprodução/Instagram)
Anderson Vianna (Foto: reprodução/Instagram)

Ator não recebeu novas oportunidades

Com o final da novela “Velho Chico”, na Globo, Anderson imaginou que seria chamado para novos trabalhos.

No entanto, como nenhum convite apareceu, o artista se mudou para São Paulo (SP), no início de 2017, para se especializar em métodos de interpretação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Dessa forma, para sobreviver  o jovem não perdeu tempo e usou a criatividade para se manter financeiramente. No Facebook, fez uma postagem anunciando seus serviços de faxina.

Na legenda da foto, onde o rosto de Anderson aparece junto ao corpo de uma personagem de história infantil, ele escreveu: o Cinderelo vai passar na sua casa e deixá-la como um verdadeiro castelo.

“A gente tem que ter consciência de que estamos sempre aprendendo e temos que saber lidar com o ego. Todos os dias, busco lembrar quem eu sou, o quanto lutei e o que quero conquistar”, disse Anderson Vianna.

“Isso me ajuda a ter os pés no chão. Tenho como inspiração Irandhir Santos, que é um grande ator e mantém a humildade”, afirmou o ator de “Velho Chico”, na Globo.

Anderson Vianna, que ganhou o prêmio de Melhor Ator do Cinema Experimental de Berlim, garantiu que, após a publicação na rede social, sua agenda para realizar novas faxinas ficou lotada.

Além disso, o artista da Globo tem em seu currículo, além da novela “Velho Chico”, coleciona participações em inúmeros curtas-metragens acadêmicos e profissionais.

Ator Anderson Vianna (Foto: Reprodução)
Ator Anderson Vianna (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.