Ator muito querido da Globo perdeu a vida para a AIDS e provavelmente você não sabia disso


Ator da Globo não sabia que tinha o vírus (Foto: Reprodução/ Montagem Fatos da TV)
Ator da Globo não sabia que tinha o vírus (Foto: Reprodução/ Montagem Fatos da TV)

Ator da Globo descobriu a doença durante gravações de uma novela, porém, na época os médicos alertaram que ele estava com o vírus há muitos anos

O artista Carlos Augusto Strazzer foi um grande ator na década de 70 e 80. Brilhante nas telas, o ator da Globo se provou ser também um grande homem fora delas. Isso porque, o ator lidou com a Aids de forma pública, algo que poucos tinham coragem na época.

Ele teve passagens memorosas na TV, e entre as tramas de sucesso estão O Julgamento (1976), Éramos Seis (1977), O Profeta (1977) e Direito de Nascer (1978), essas pela TV Tupi.

Já na Globo, esteve presente em Coração Alado (1980), Jogo da Vida (1981), Champagne (1983), Livre para Voar (1984), Mandala (1987).

Mas, foi gravando a novela ” Que Rei Sou Eu?” (1989), que ele descobriu que tinha Aids. Os médicos da época afirmaram que ele está com a doença há anos.

Infelizmente, naquela época não se tinha o conhecimento de hoje em dia, sendo assim, ele enfrentou um tratamento precário

Ator Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/ Internet)
Ator Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/ Internet)

O ator contou sobre a rotina com a doença

Durante uma entrevista para o Jornal do Brasil em 14 de julho de 1991, ele comentou como estava lidando com a doença.

“Durante essa passagem, que chamo de privilégio doloroso, percebi que os que estavam comigo eram os confrades [membros da seita do Santo Daime].”, disse.

As pessoas me paravam na rua para perguntar como eu continuava vivo, se estava com Aids. Essa curiosidade mórbida me incomoda, me cansa. Mesmo sendo uma figura pública, acho que certas coisas só pertencem a você mesmo”, contou o ator da Globo.

O ator da Globo ainda comentou sobre os remédios que usava para enfrentar a doença.

A primeira vez que me chamaram para tomar o Daime foi no final dos anos 60. Não me interessei. Nesse meio tempo muita água rolou. Há três anos resolvi aceitar um novo convite e fiquei tão encantado com essa escola de mistérios que acabei aderindo“, explicou ele.

Mas apesar da batalha ferrenha contra a Aids, Carlos Augusto Strazzer acabou perdendo a luta e morreu em 19 de fevereiro de 1993, aos 46 anos. O ator da Globo partiu enquanto dormia e estava pensando somente 39 quilos.

Ator Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/ Internet)
Ator Carlos Augusto Strazzer (Foto: Reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.