Ator que fez grande sucesso na Globo, fez grande revelação pouco antes de morrer devido a um câncer


Artista da Globo faleceu após lutar contra o câncer (Foto: reprodução/ Globo)
Artista da Globo faleceu após lutar contra o câncer (Foto: reprodução/ Globo)

O ator da Globo interpretou vários papéis ao longo de sua carreira e até hoje é lembrado com carinho por fãs e amigos

Raul Cortez esteve no elenco da novela “Mulheres de Areia”, que foi exibida em 1993 e está sendo reprisada na Globo. O ator interpretou o personagem Virgílio Assunção, um dos vilões que o veterano viveu em sua carreira de sucesso.

Ele era descendente de portugueses e espanhóis, tendo se tornado um dos atores de maior sucesso na história da Globo. Até hoje seus personagens acabaram lembrados com carinho pelo público.

Raul iniciou sua carreira na década de 50 no teatro, mas pouco tempo depois já estava se destacando também no cinema. Foi em 1966 que o artista começou a trabalhar na TV, quando estreou na extinta Rede Excelsior.

Estrela da Globo alegou nunca ter escondido ser bissexual (Foto Reprodução/Internet)
Artista fez sucesso em “O Rei do Gado” e alegou nunca ter escondido ser bissexual (Foto Reprodução/Internet)

Ator ficou famoso por seus papéis nas novelas

Em seguida ele foi para a TV Tupi, mas finalmente assinou um contrato com a Globo e na emissora carioca estreou em 1980 na novela Água Viva. Depois disso foram mais de 20 trabalhos na nova casa.

Raul Cortez era abertamente bissexual e passou por dois casamentos, sendo o primeiro com a atriz Célia Helena, com quem teve uma filha e depois casou-se com Tânia Caldas, com quem teve a segunda filha.

Assim, foi na década de 80 que o ator abriu o jogo sobre sua sexualidade. Na época ele aceitou falar sobre o assunto durante uma entrevista à Veja e declarou: “Atração é uma coisa que está no ar. Ninguém pode impor que a gente vá gostar só de homens ou transar só com mulheres“.

Então, em 2004 o ator se submeteu a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas e também no intestino delgado.

Contudo, depois disso passou por várias sessões de quimioterapia e ficou lutando contra o câncer por dois anos. Em 2006 acabou internado novamente e faleceu no dia 18 de julho, aos 73 anos.

Raul Cortez (Foto: Reprodução/ Globo)
Raul Cortez (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.