Ator famoso da Globo passou por momentos de angustia ao sofrer acidente de helicóptero: “Sentia tanta dor”


Artista da Globo sofreu acidente de helicóptero (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)
Artista da Globo sofreu acidente de helicóptero (Foto: Reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

O artista relembrou acidente de helicóptero que sofreu em 1998 enquanto fazia gravações para o programa “Globo Ecologia”

O multitalentoso Danton Mello recuperou a fé espiritual anos após permanecer afastado da religiosidade. De família católica, o ator conta que se tornou ateu durante a juventude.

Dessa forma, o ator acredita que presenciou momentos sobrenaturais após o acidente de helicóptero que sofreu em 1998, em Roraima.

Durante um evento, Mello relembrou o acidente. Na época, ele era apresentador do “Globo Ecologia” (1990-2014) e voava com sua equipe até o Monte Roraima, onde faria uma gravação para o programa educativo.

O repórter Fernando Parracho e o piloto, que estavam presentes, sobreviveram junto a Danto, mas o operador de áudio Ricardo Cardoso morreu no local.

Me lembro de tudo, perfeitamente. O dia 14 de setembro é uma data que eu comemoro. Me lembro que, momentos antes do acidente, a gente pousou numa tribo indígena para levar um medicamento que o pessoal de Boa Vista tinha pedido”, disse o famoso da Globo.

“E foi um encontro mágico porque eu estava numa tribo isolada, aí acabei descendo do helicóptero, pedi para ir lá conhecer, foi incrível e a gente começou a sobrevoar“, contou Danton Mello.

Apresentador Danton Mello. (Foto: reprodução)
Apresentador Danton Mello. (Foto: reprodução/ Montagem/ Fatos da TV)

Ator teve experiencia espiritual

É impressionante o Monte Roraima, porque para onde você olha é verde, é muito grande a Amazônia… E me lembro nitidamente da queda, do tempo em que a gente ficou lá, do resgate, de quando passou o primeiro helicóptero e não viu a gente”, revelou o apresentador do “Globo Ecologia”.                                                                       

“Falei: ‘Vou embora nesse, não aguento ficar aqui mais tempo. Sempre penso com muito carinho no Cuca (Ricardo Cardoso, operador de áudio), meu parceiro de trabalho, que infelizmente não resistiu e se foi. São muitas lembranças”, disse Mello emocionado.

Já no hospital momentos antes de passar pela cirurgia, o ator viveu uma experiência mística. “Fui operado no Hospital Geral de Roraima, uma cirurgia muito delicada.

Na noite da cirurgia, um médico veio falar comigo, me levantou da cama e pediu para eu ficar em pé, ser forte e resistir”, diz. “Contei essa história para o meu médico no Rio, e ele disse que era impossível, que eu sonhei”. 

“Anos depois, contei para um amigo meu, que é espírita, e ele falou que eu vivi uma experiência espiritual. Foi um espírito de luz que não deixou eu ir embora”, continuou.

“Porque não tinha como, depois daquela cirurgia, eu ficar em pé. Eu demorei semanas para conseguir voltar a ficar ereto, voltar para a minha posição. Durante muitos anos, tive como inexplicável, mas depois entendi que foi uma experiência espiritual.” revelou o artista da Globo.

Ator Danton Mello (Foto: Reprodução)
Ator Danton Mello (Foto: Reprodução/ Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.