Ator de novelas do horário nobre da Globo passou os últimos dias em abrigo após divórcio e falência


Parte do elenco de Chocolate com Pimenta, da Globo (Foto: Reprodução)
Parte do elenco de Chocolate com Pimenta, da Globo (Foto: Reprodução)

Ator da Globo que fez parte de grandes sucessos da emissora, teve o pior desfecho em sua trajetória de sucesso

Trabalhar na Globo pode abrir muitas portas e tornar alguém muito conhecido. Como um ator, que graças ao seu talento e irreverência, se tornou nacionalmente conhecido e acabou fazendo muita fama e dinheiro.

Mas, por escolhas erradas e má administração, esse ator que passou por mais de 50 novelas, acabou passando seus últimos dias em um abrigo, além de estar falido, ele ainda teve que lidar com divórcio.

O ator Cláudio Corrêa e Castro marcou presença no elenco de grandes obras como “Cabocla” (1979), “Mulheres de Areia” (1973), “O Profeta” (1977), “Dancin’ Days” (1978), “A Gata Comeu” (1985).

Também, fez parte de “Sinhá Moça” (1986), “Vale Tudo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “Deus Nos Acuda” (1992), “O Rei do Gado” (1996), “Meu Bem Querer” (1998) e “Esperança” (2002).

Claudio Corrêa e Castro (Foto: Reprodução)
Claudio Corrêa e Castro (Foto: Reprodução/ Globo)

O artista foi parar em abrigo

Sua decadência financeira veio após sua separação da esposa Mirian Ayres, com quem esteve casada por 20 anos e teve dois filhos. Sua situação ficou tão feia, que ele se mudou para o Retiro dos Artistas em 2003.

Quando foi parar no abrigo, ele concedeu uma entrevista ao “Jornal de Brasília”, na qual compartilhou que estava passando por dificuldades pessoais significativas e não tinha alternativas.

“Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, disse.

Contudo, o astro da Globo ainda revelou o que o fez perder tudo e ainda confessou que estava endividado: “Sou péssimo administrador. Ganhei muito bem, mas não soube controlar meu dinheiro. Comprava tudo sem pensar. Nunca soube dizer não. As dívidas são as únicas coisas que me atormentam”.

Conforme exposto pelo G1, a ex-estrela da Globo faleceu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói (RJ) em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Em suma, o querido ator deixou três filhos e um legado histórico na televisão.

Cláudio Correa e Castro em Chocolate com Pimenta
Cláudio Correa e Castro em Chocolate com Pimenta
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.