Ator da Globo precisou vender pão para sobreviver: “Me reergui”


Ator da Globo precisou vender pão para sobreviver: “Me reergui” (Foto: Reprodução, Montagem - Fatos da TV)
Ator da Globo precisou vender pão para sobreviver: “Me reergui” (Foto: Reprodução, Montagem - Fatos da TV)

Muitas das vezes a vida dentro da Rede Globo não é garantia de sucesso para sempre, e esse ator precisou se virar parar conseguir sobreviver

No tempo em que ficou sem trabalho e com dois filhos pequenos para criar, ator se viu sem saída e chegou a fazer pão para vender. O ator Joao Vitti se transformou em galã da TV brasileira em 1992, depois de viver o personagem Xampu na novela “Despedida de Solteiro”. Contudo, com o sucesso, Vitti colecionou papeis nas telinhas, tanto na Globo, quanto na Record, Band e SBT.

No entanto, nem sempre a vida do pai de Rafael Vitti foi fácil e cheia de mordomias: no tempo em que ficou sem trabalho e com dois filhos pequenos para criar, chegou a fazer pão para vender.

Ator Joao Vitti (Foto: Reprodução)

Aos 55 anos, Joao Vitti já passou por altos e baixos na carreira de ator. Logo ele, que tem produções de sucesso no currículo, como “Éramos Seis” no SBT (1994), “O Campeão na Band” (1996), “Direito de Vencer” na Record (1997).

As vendas de pão

Ao canal Receitas Nestlé, no YouTube, o ator contou que fez pão por um tempo até se reerguer na carreira artística. “Teve um período em que eu estava na época das vacas magras, mesmo sendo um ator já conhecido. E aí, resgatei a receita de pão e decidi fazer para vender. Foi uma época em que eu me reergui fazendo pão”, revelou.

Segundo Joao Vitti, ele economizou para comprar os primeiros ingredientes que precisava para decolar no negócio. “Peguei dez reais na época, fui lá, comprei os ingredientes e falei: ‘olha, esses dez reais a gente vai fazer virar quarenta’. O dinheirinho que entrava eu botava numa caixinha que a gente só vai ver abrir daqui um mês. Quando eu abri a caixinha, um mês depois, tinha uns dois mil e quatrocentos reais. Acho que eles nunca viram tanto dinheiro vivo na frente”. Falou por fim.

Ator Joao Vitti e seu filho Rafa Vitti (Foto: Reprodução)

No entanto, em 2015, Joao Vitti retornou à TV Globo ao participar de “Malhação – Sonhos”, produção que teve seu filho Rafael como protagonista. Em seguida, os dois voltaram a contracenar juntos no folhetim , “Além da Ilusão”, como pai e filho, o que para o ator novato foi a realização de um sonho.