Ator que sumiu da TV impôs condição para participar de O Rei do Gado


Ator Jairo Mattos esteve em O Rei do Gado. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator Jairo Mattos esteve em O Rei do Gado. (Foto: reprodução/Montagem)

Ator Jairo Mattos ganhou destaque em O Rei do Gado

Muita gente que acompanha O Rei do Gado deve ter estranhado o advogado Fausto, que ganha destaque na reta inicial da trama, se envolvendo com personagens importantes, como Geremias (Raul Cortez) e Rafaela (Glória Pires), acabar deixando a história muito cedo, apenas no segundo mês de exibição, depois de ser vítima de um misterioso assassinato.

Porém, se engana quem pensa que o intérprete do personagem, Jairo Mattos, se incomodou com isso, pelo contrário: a participação curta na novela foi uma das condições para que ele aceitasse estar na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Em 2021, em entrevista ao jornal O Globo, o ator revelou que está cansado da TV, que sempre lhe exigiu muito, e que tem uma preferência pelo teatro. “Televisão não me interessa muito. Ela exige muito tempo, e eu sou um ator que gosta mais de teatro. Só aceitei porque o (diretor) Luiz Fernando Carvalho estava envolvido, a história e o personagem eram interessantes e era apenas uma participação. Não devo voltar à TV tão cedo”, afirmou.

Ator Jairo Mattos. (Foto: reprodução/Montagem)
Ator Jairo Mattos. (Foto: reprodução/Montagem)

Ator vive isolado há muito tempo

Também pode causar um certo estranhamento no público o fato de Jairo Mattos não ter sido visto com muita frequência em grandes trabalhos, mas isso acontece justamente porque o ator prefere viver isolado.

Em 2020, no auge da pandemia da Covid-19, o ator concedeu uma entrevista à revista Quem e surpreendeu ao afirmar que não sofre os efeitos do distanciamento social, justamente por já estar acostumado com o isolamento. “Já estou há quase uma década em quarentena”, contou o ator, que está atualmente com 60 anos.

Apesar desse estilo de vida, o ator seguiu fazendo trabalhos em novelas da Globo e da Record após o fim de O Rei do Gado, mesmo que sem tanto destaque ou apenas para participações especiais. Seu último trabalho na TV foi em 2021, na novela Gênesis.