Ator Kayky Brito tem estado de saúde atualizado 25 dias após grave acidente
28/09/2023 às 6h24
Kayky Brito sofreu um grave acidente na cidade do Rio de Janeiro e desde então vem lutando para se manter vivo
Um boletim médico emitido pelo Hospital Copa D’Or nesta quarta-feira (27) atualizou o estado de saúde de Kayky Brito. O ator foi atropelado no último dia 2 e internado em estado gravíssimo, mas está apresentando boa evolução clínica.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece internado, cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica”, revelou a nota assinada pelo diretor Marcelo London e pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro.
Ontem (27/09) a Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o motorista Diones Coelho da Silva, que atropelou o artista, não estava em alta velocidade. Portanto, não teve culpa pelo acidente. O relatório final da 16ª DP concluiu ainda que ele estava numa velocidade média de 48 quilômetros por hora, em um local cuja máxima é de 70.
O condutor do carro também testou negativo para consumo de álcool e outras substâncias tóxicas e prestou socorros a Kayky Brito. O automóvel estava a menos de 10 metros e 0,73 segundo de distância do ator. Para que ele conseguisse ter alguma reação, a distância deveria ser mais de 26 metros.
O acidente
Um vídeo divulgado pela Globo nesta quarta-feira (27) mostra o exato momento em que motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva atropela Kayky Brito. A imagem foi gravada por uma câmera virada para o interior do Fiat Cronos e é possível ver que o condutor tenta desviar, mas não consegue e acaba atingindo o ator. Tanto ele quanto a passageira, Maria Estela Lima, reagiram assustados.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Logo após o impacto, Diones para o carro e puxa o freio de mão. No momento do acidente, que aconteceu na Orla da Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), ele levava a passageira, que chegou a prestar depoimento, e a filha dela, de 10 anos