Ator levou rasteira na Globo, provocou guerra na justiça e acabou proibido de pisar no canal: “Persona non grata”
26/12/2022 às 18h30
Existem diversos casos de atores que, mesmo após protagonizarem trabalhos de sucesso em uma emissora, acabam entrando em atrito com o canal por alguma razão, e a relação, que antes era bastante cordial, acaba indo parar na justiça. Foi o que aconteceu com Denis Derkian e a Globo.
Ele foi um dos principais galãs da emissora entre os anos 1980 e 1990. Primeiro, o famoso fez algumas aparições no humorístico Viva o Gordo e integrou o elenco de novelas como Ciranda de Pedra, Destino, Voltei pra Você, Meus Filhos, Minha Vida, Roda de Fogo, Sinhá Moça e O Salvador da Pátria, muitas delas em papéis de destaque.
Na segunda metade dos anos 1990, ele chegou a ficar um período afastado das novelas da Globo, mas acertou o seu retorno à emissora carioca em 2008, para interpretar o personagem Carvalho em Duas Caras. Logo depois, ele apareceu em Na Forma da Lei, Malhação e Insensato Coração (2011).
Ator perdeu papel em série da Globo
Derkian voltou a ficar um período fora do ar, mas um suposto convite para voltar à ativa causou a maior polêmica e fez ele abrir um processo contra a Globo. O ator alega que, em 2014, teve um acerto verbal para integrar o elenco da série O Caçador, protagonizada por Cauã Reymond, mas foi substituído por Marcos Suchara.
O galã, no entanto, foi derrotado em duas instâncias na Justiça, pois não tinha contrato com a Globo para comprovar que a emissora havia firmado um compromisso com ele para a produção. Esse processo, porém, fez com que ele fosse proibido de pisar novamente no canal.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
“Quando você questiona muito é posto na geladeira, por exemplo. Você acaba virando persona non grata. Eu deito no meu travesseiro e durmo por que sei que não defendo apenas a mim. Há quem diga que eu possa ter sido um trouxa por ter feito isso, que deveria ter ficado quieto, mas não admito”, afirmou ele.
Longe da TV, Derkian se dedica aos trabalhos no seu restaurante na cidade de Mairiporã, em São Paulo, mas durante a pandemia, ele precisou fechar o estabelecimento. Ainda em 2020, o ator viveu um drama e precisou fazer uma vaquinha para retirada de um melanoma na panturrilha, mas no período em que ficou internado, contraiu uma bactéria e precisou ficar na UTI, acumulando uma dívida de R$ 100 mil.
Porém, o galã conseguiu se recuperar, reabrindo o seu restaurante e aos poucos retoma a carreira como ator, inicialmente, em participações no cinema.