Ator mirim da Globo que foi comparado a estrela de Hollywood abandonou carreira e leva vida bem diferente


Eduardo Caldas foi ator da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Eduardo Caldas foi ator da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Ex-estrela mirim da Globo, Eduardo Caldas Cavalcanti de Albuquerque chegou a ser comparado com Macaulay Culkin

Muitas pessoas acreditam que os jovens atores da Globo que se tornam estrelas logo cedo na carreira terão um futuro promissor na indústria do entretenimento. No entanto, nem sempre isso acontece. Eduardo Caldas Cavalcanti de Albuquerque, conhecido como “Macaulay Culkin brasileiro”, é um exemplo disso.

Eduardo estreou na televisão em 1991, na novela Felicidade, e ganhou destaque em De Corpo e Alma, interpretando o personagem Pinguim, filho dos personagens de José Mayer e Maria Zilda. Ele continuou a trabalhar na Globo em outras produções como Pátria Minha (1994), Quatro por Quatro (1994), Malhação (1996), Era Uma Vez… (1998) e Chiquinha Gonzaga (1999).

No entanto, Eduardo decidiu dar uma grande pausa na carreira. Ele se tornou músico e, em seguida, cursou faculdade de cinema, dedicando-se a escrever roteiros e deixando de lado a atuação.

Antes e depois do ator. (Foto: reprodução/Montagem)
Antes e depois do ator. (Foto: reprodução/Montagem)

Famoso largou a carreira e não pensa mais em atuar

“Eu não tenho mais vontade de atuar. Recebi convites, pedidos especiais, mas eu entendi que essa época já passou, fiz tudo que tinha que fazer, atingi um topo e pensei que não tinha mais muito o que fazer. Estava na hora de buscar outras coisas”, disse o ator em entrevista ao portal GShow, em 2020.

Eduardo Caldas vive em van junto com a esposa. (Foto: reprodução/internet)
Eduardo Caldas vive em van junto com a esposa. (Foto: reprodução/internet)

Hoje, Eduardo e sua esposa, a produtora cultural Luísa Acosta, vivem em uma van que transformaram em uma casa. “Compramos uma van sem nada e começamos a construir uma casa dentro dela. Sou garoto de apartamento, não sei fazer nada, tive que aprender e contei com a ajuda de um amigo. Demorou uns dois meses para fazer tudo e, a partir disso, começamos a cair na estrada”, revelou o ex-ator da Globo, hoje com 38 anos.