Este ex-ator mirim já foi considerado grande promessa na Globo, mas hoje vive em uma van
29/06/2023 às 15h00
Eduardo Caldas largou carreira de ator na Globo
Não são raros os casos de artistas mirins que despontam fazendo grande sucesso e gerando a expectativa de se tornarem grandes astros no futuro, mas acabam tomando rumos completamente inesperados e até mesmo abandonando a carreira de forma precoce. Foi o que aconteceu com uma grande promessa da Globo.
Eduardo Caldas chegou a ser considerado um dos maiores atores mirins da sua geração, ganhando o apelido de “Macaulay Culkin brasileiro”. O ator debutou nas novelas em 1991, quando fez Felicidade. Depois, ganhou destaque em De Corpo e Alma, como o personagem Pinguim, filho do casal vivido por José Mayer e Maria Zilda.
Isso fez com que ele emplacasse uma sequência de trabalhos na Globo, como Pátria Minha (1994), Quatro por Quatro (1994), Malhação (1996), Era Uma Vez… (1998) e Chiquinha Gonzaga (1999). Depois disso, no entanto, Eduardo decidiu dar uma grande pausa na carreira.
Eduardo largou a carreira de ator e foi morar em van
Eduardo chegou a se tornar músico, e logo depois cursou a faculdade de cinema, passando a investir na carreira de roteirista, o que o fez largar de vez a atuação. “Eu não tenho mais vontade de atuar. Recebi convites, pedidos especiais, mas eu entendi que essa época já passou, fiz tudo que tinha que fazer, atingi um topo e pensei que não tinha mais muito o que fazer. Estava na hora de buscar outras coisas”, confessou o ator em entrevista ao portal GShow, em 2020.
Atualmente, a ex-promessa da Globo teve uma mudança radical na sua vida, chegando a viver em uma van junto com a produtora cultural Luísa Acosta, com quem é casado. “Compramos uma van sem nada e começamos a construir uma casa dentro dela.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Sou garoto de apartamento, não sei fazer nada, tive que aprender e contei com a ajuda de um amigo. Demorou uns dois meses para fazer tudo e, a partir disso, começamos a cair na estrada”, falou o ex-ator, que hoje está com 38 anos.