Ator morreu durante gravação de novela da Globo e deixou produção apavorada


Ator integrava o elenco de novela da Globo. (Foto: reprodução)
Ator integrava o elenco de novela da Globo. (Foto: reprodução)

Novela é um gênero que costuma deixar a equipe de produção sempre atenta e de cabelo em pé, pois além da cobrança por audiência, por se tratar de uma obra aberta, que é exibida enquanto as gravações estão em andamento, pode haver imprevistos, como acidentes, afastamento e até a morte de atores. Foi o que ocorreu com o ator Umberto Magnani em Velho Chico, na Globo.

Umberto estreou na TV ainda na década de 1970, quando integrou o elenco da primeira versão de Mulheres de Areia, ainda na extinta TV Tupi. Depois, integrou o elenco de várias produções clássicas, como Grande Sertão: Veredas (1985), Éramos Seis (1994), Por Amor (1997), Laços de Família (2000), Presença de Anita (2001), Mulheres Apaixonadas (2003), Cabocla (2004), Alma Gêmea (2005) e Páginas da Vida (2006).

Em 2008, o ator acabou acertando a sua ida para a Record, onde integrou o elenco de várias séries e novelas, como Chamas da Vida (2008), Ribeirão do Tempo (2010), Máscaras (2012), Balacobaco (2012), Milagres de Jesus (2015) e Conselho Tutelar (2016).

Umberto Magnani em Velho Chico na Globo. (Foto: reprodução)
Umberto Magnani em Velho Chico na Globo. (Foto: reprodução)

Ator morreu enquanto se preparava para gravação de novela na Globo

Ainda em 2016, Umberto Magnani teve a chance de retornar à Globo para interpretar o Padre Romão na novela Velho Chico, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Porém, em 25 de abril daquele ano, justamente no dia do seu aniversário, enquanto se preparava para gravar uma cena do folhetim, o ator acabou sofrendo um acidente vascular encefálico.

Ele chegou a ser encaminhado para um hospital e ficou internado por dois dias, mas não resistiu. A situação deixou a produção da trama bastante abalada, mas os trabalhos tiveram que continuar e o ator foi substituído por Carlos Vereza, que assumiu o papel do Padre Romão.

Vale lembrar que essa não foi a única morte de um ator que ocorreu durante as gravações de Velho Chico e que abalou a equipe da trama. O protagonista Domingos Montagner acabou morrendo afogado no Rio São Francisco durante um intervalo das gravações do folhetim, no Nordeste.